Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PEIXE FREIA FLUMINENSE

O jogo valia uma muito na briga pela vaga no G4 do Brasileiro, mas com a medida da CBF em criar um G6, Santos e Fluminense pareciam mais relaxados. Mas jogar na Vila Belmiro não é tarefa fácil e o time da casa venceu por 2 a 1, se consolidou em quarto lugar e diminuiu a diferença para o Atlético-MG, terceiro colocado.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. Ricardo Oliveira teve boa chance, mas parou em Júlio César. O Tricolor respondeu com Wellington e Vanderlei pegou. Marcos Junior ainda teve uma boa oportunidade, mas Zeca salvou.

Na etapa final, logo aos três minutos, o time da casa saiu na frente. Copete, de cabeça, colocou o Santos na frente. O Flu deixou tudo igual pouco depois. Wellington Silva aproveitou rebote de Vanderlei e fez.

As duas equipes tiveram chances de desempatar. Em cobrança de falta, Jean Mota chegou a mandar uma bola na trave de Júlio César. Mas na sequência veio o segundo gol do Peixe. Ricardo Oliveira cabeceia para baixo e faz o gol que garantiu mais uma vitória ao time comandado por Dorival Júnior.


VASCO PERDE SEGUNDA SEGUIDA E SÉRIE B TEM NOVO LÍDER

Pela primeira vez, o Vasco perde a liderança na Série B do Brasileiro. A equipe até saiu na frente do Paysandu com um golaço marcado por Ederson, de voleio, mas o Papão atropelou no segundo tempo, virou o marcador e venceu por 3 a 1 em Belém.

Martín Silva falhou feio no gol de empate do Paysandu, marcado pelo zagueiro Gilvan. Depois, Bruno Veiga, que tinha entrado naquele instante, desempatou livre de marcação e João Lucas fez o terceiro no fim em jogada que tentava o cruzamento. O Vasco não vence uma partida fora de casa há quase três meses.

O time carioca ainda teve um gol anulado de forma polêmica. Ederson marcou de cabeça e parecia estar na mesma linha do defensor, mas isso não pode servir de justificativa para mais um resultado ruim.

Após o complemento da 29ª rodada, o Atlético-GO assume a ponta com 52 pontos ganhos. O Vasco, que acumula duas derrotas seguidas pelo mesmo placar, vem a seguir com 51. Avaí e Londrina, ambos com 48, completam o G4.

Com a vitória em casa, o Paysandu chega aos 38 pontos, sobe para o 13º lugar e dá uma boa respirada na luta contra o rebaixamento.

Está certo que o Vasco estava desfalcado de Rodrigo e Nenê, mas não pode ter uma atuação tão ruim e viver momento tão irregular em uma competição de nível baixo como a Série B do Campeonato Brasileiro. Parece não haver muita motivação no elenco!