Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2018

SAMPAOLI DIVULGA LISTA FINAL DA ARGENTINA SEM ICARDI E LAUTARO MARTÍNEZ

Jorge Sampaoli acabou com o mistério e divulgou a lista dos 23 jogadores da Argentina que vão jogar a Copa do Mundo, na Rússia. O treinador tinha feito uma pré-relação de 35 e teve que fazer 12 cortes. Dentre os preteridos estão o zagueiro Funes Mori, o meia Centurión e os atacantes Lautaro Martínez e Mauro Icardi.

As maiores novidades na relação foram o lateral-esquerdo Cristian Ansaldi, do Torino e o meia Maximiliano Meza, do Independiente. No gol, Franco Armani ganhou a vaga que pertencia a Guzmán. O arqueiro do River Plate deveria ser o titular da meta no Mundial. Esta foi a primeira convocação do goleiro para a Seleção. Que hora!

O ataque é a posição mais difícil de escolher na Argentina devida à forte concorrência. Messi e Agüero são unânimes. Melhor jogador do último Campeonato Argentino, Pavón também não corria grandes riscos. Dybala disputava a posição com Lautaro Martínez e Higuaín com Icardi. Os dois jogadores da Juventus levaram a melhor e irão ao Mundial.

No meio campo, Centurión que surgiu como grande surpresa na lista dos 35 teria perdido a vaga para Meza, convocado por Sampaoli para os dois últimos amistosos da Seleção. Banega, Biglia, Di Maria fazem parte da espinha dorsal e são intocáveis no setor. Lo Celso e Lanzini vão para a primeira Copa.

Idolatrado no passado e questionado atualmente pela forma física e técnica, Mascherano disputará a quarta Copa do Mundo na carreira. Mas o atleta quer jogar como volante e o treinador prefere escalá-lo como zagueiro. Melhor ficar mais atrás mesmo. Não consegue mais correr atrás de meia.

Acho que Sampaoli errou em não levar Lautaro. Seria bom para pegar experiência e, com o nível técnico que possui, poderia ajudar em campo. Entre Icardi e Higuaín, escolheria o centroavante da Internazionale. Reserva na Juventus, Higuaín tem fama de perdedor de gols pela Seleção. Outro que poderia jogar a Copa, mas não foi lembrado nem na lista dos 35 é o zagueiro Kannemann, do Grêmio. Em minha opinião, não só deveria ser convocado como seria titular na zaga ao lado de Otamendi.

Confira a lista final da Argentina: 

 

Goleiros: Romero (Manchester United), Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate);  

 

Defensores: ​Mercado (Sevilla), Ansaldi (Torino), Otamendi (Manchester City), Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Tagliafico (Ajax) e Acuña (Sporting); 

 

Meio-campistas: Mascherano (Hebei China Fortune), Salvio (Benfica), Biglia (Milan), Lo Celso (PSG), Banega (Sevilla), Lanzini (West Ham), Meza (Independiente) e Di María (PSG); 

 

Atacantes: Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Higuaín (Juventus), Pavón (Boca) e Dybala (Juventus).

OLHA A FAMOSA GERAÇÃO BELGA AÍ

Saiu a pré-lista de convocados da Bélgica e sua famosa geração. O espanhol Roberto Martínez divulgou 28 atletas e a grande surpresa foi a ausência do volante Nainggolan, um dos principais destaques da Roma que chegou à semifinal da Champions League. 

A relação conta com jogadores renomados no futebol europeu. Casos do goleiro Courtois, do Chelsea e um dos principais do mundo na atualidade, o zagueiro Kompany, capitão do Manchester City, os excelentes meias De Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea) e Mertens (Napoli), o goleador Lukaku (Manchester United) e Batshuayi (Borussia Dortmund). O questionado Fellaini está na relação e Nainggolan ficou de fora. Essa não deu para entender, mas Martínez disse que a opção foi tática. O zagueiro Vermaelen, do Barcelona, está lesionado, mas está na relação e a comissão técnica conta com o retorno do defensor.

Não é de hoje que a Bélgica é apontada como grande sensação em todas as competições que participa. Na Copa de 2014 chegou ao máximo que podia que foi nas quartas de final (caiu para a Argentina), mas decepcionou na Eurocopa de 2016 quando era apontada como uma das favoritas e perdeu para País de Gales nas quartas de final. Resultado que motivou a queda do antigo técnico, Marc Wilmots para a chegada de Roberto Martínez.

A Bélgica é a cabeça de chave e favorita no Grupo G que ainda conta com Panamá, adversário de estreia no próximo dia 18, Tunísia e Inglaterra, principal ameaça na liderança do chave.

Confira a relação de pré-convocados da Bélgica:

Goleiros:  Koen Casteels, Thibaut Courtois, Simon Mignolet e Matz Sels
Defensores:  Toby Alderweireld, Dedryck Boyata, Laurent Ciman, Christian Kabasele, Vincent Kompany, Jordan Lukaku, Thomas Meunier, Thomas Vermaelen e Jan Vertonghen
Meio-campistas:  Nacer Chadli, Kevin De Bruyne, Moussa Dembélé, Leander Dendoncker, Marouane Fellaini, Youri Tielemans e Axel Witsel
Atacantes:  Michy Batshuayi, Christian Benteke, Yannick Carrasco, Eden Hazard, Thorgan Hazard, Adnan Januzaj, Romelu Lukaku e Dries Mertens

COM TRÊS BRASILEIROS, ESPANHA DIVULGA CONVOCADOS PARA A COPA

A Espanha divulgou a lista de 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo na Rússia. O técnico Julen Lopetegui deve ter tido trabalho na escolha. A geração é muito boa. A Fúria vem como uma das favoritas ao título. Em  minha opinião, está entre as quatro principais candidatas.

A relação conta com três brasileiros naturalizados espanhóis: o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munqiue, além dos atacantes Diego Costa, do Atlético de Madrid e Rodrigo, do Valencia. Morata, do Chelsea, acabou ficando de fora. O outro atacante na lista é Iago Aspas, do Celta. Outros nomes importantes que ficaram de fora foram Marcos Alonso, do Chelsea e Fabregas, do Chelsea.

O grande destaque da Espanha é o meio campo. O time conta com De Gea, melhor goleiro do mundo na atualidade e uma zaga sólida formada pelos rivais Piqué e Sergio Ramos, mas o meio é muito bom.

O trio de jogadores do Real Madrid: Asensio, Isco e Lucas Vásquez é uma das esperanças de Lopetegui. A relação tem seis jogadores do Real Madrid e cinco do Barcelona, incluindo Andrés Iniesta, que se despediu do clube catalão e autor do gol do título mundial em 2010.

A Espanha está no Grupo B do Mundial e estreia dia 15 contra Portugal. Depois encaram Irã e Marrocos. Acredito que passem em primeiro lugar da chave.