Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2015

ROGER MACHADO É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO

A diretoria do Grêmio anunciou Roger Machado como novo técnico da equipe. O treinador, que já foi auxiliar do Tricolor Gaúcho entre 2011 e 2013, tem muita identificação com o clube desde os tempos de jogador.

Roger comandou o Novo Hamburgo no Estadual e também teve uma rápida passagem pelo Juventude. O novo treinador levará apenas o auxiliar Roberto Ribas. O resto da comissão será a permanente do clube.

Após a saída de Luiz Felipe Scolari, a diretoria tentou contratar Cristóvão Borges, que não chegou a acordo e teria oferecido um contrato para Doriva, que preferiu seguir no Vasco.

Roger foi revelado pelo Grêmio em 1994 e conquistou títulos importantes pelo clube como a Libertadores de 1995, Brasileiro de 1996, além da Copa do Brasil de 1994, 1997 e 2001 e os Estaduais de 1995, 1996, 1999 e 2001. Também foi auxiliar técnico de Caio Júnior, Renato Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo.

O Grêmio está em 11º lugar na tabela do Brasileiro com quatro pontos ganhos em três rodadas. A missão de Roger não será fácil. O Grêmio não conta com elenco numeroso e deve brigar da metade para baixo no campeonato.

FLAMENGO DEIXA PROJETO DE LADO E DEMITE VANDERLEI LUXEMBURGO

Após mais uma derrota, a diretoria do Flamengo resolveu demitir Vanderlei Luxemburgo. O treinador, que rejeitou algumas propostas por causa de um projeto com o Rubro-Negro, é o mais novo desempregado do mercado.

Com a derrota sofrida em Florianópolis diante do Avaí, o Flamengo, com apenas um ponto ganho em três rodadas, já está na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Junto com Vanderlei, devem sair o auxiliar Deivid e o preparador físico Antônio Mello. Jayme de Almeida segue no clube e pode assumir interinamente enquanto o clube não anuncia um novo treinador. Não estaria descartada a efetivação de Jayme, campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Carioca do ano passado.

Esta foi a quarta passagem de Luxa pela Gávea. No total, foram 245 jogos com 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. De conquistas, apenas o Estadual de 2011. Vanderlei estava no clube há dez meses e, neste período, treinou a equipe em 59 partidas com 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

O Flamengo terá que pagar uma multa rescisória de, aproximadamente, 400 mil reais por ter quebrado o contrato que vencia em dezembro. Luxemburgo deixou de ir para o São Paulo e agora é demitido. O treinador marcou uma coletiva e deve "colocar a boca no trombone".

CARLO ANCELOTTI NÃO É MAIS TÉCNICO DO REAL MADRID

Após passar uma temporada sem conquistar títulos, a diretoria do Real Madrid anunciou a demissão do técnico Carlo Ancelotti. O italiano tinha contrato até junho de 2016. 

Segundo a imprensa europeia, os nomes mais cotados para assumir o atual campeão mundial são Rafa Benítez, do Napoli, Jurgen Klopp, de saída do Borussia Dortmund e Unai Emery, do Sevilla.

Ancelotti, que já vem sendo falado como possível técnico de Manchester City ou Milan, trabalhou no Real por dois anos e venceu a Copa do Rei, Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes em 2014.

O presidente Florentino Pérez disse que foi difícil tomar a decisão e lembrou que o treinador estará para sempre na história do clube pelos títulos conquistados.

Já era esperada a saída de Ancelotti. O Milan está doido pelo retorno do treinador, que pretende passar um ano sabático. Acho que o Real deveria pensar em nomes maiores do que os que estão sendo falados. Rafa Benítez é bom treinador, mas é pouco para Real Madrid. Klopp poderia ser uma boa. Há quem fale até em Zidane, treinador do Real Madrid B.