Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ESTREIA COM O PÉ DIREITO

O técnico Gilson Kleina estreou bem na difícil missão de evitar que o Palmeiras caia para a Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Em um jogo de confronto direto e considerado uma verdadeira decisão, o Alviverde bateu o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli e ultrapassou o adversário na tabela de classificação. Agora, o Palmeiras é o antepenúltimo com 23 pontos e o Figueira está uma posição atrás com 22. O primeiro time fora da zona do mal é o Coritiba que está com 28, ou seja, os paulistas ainda precisam tirar no mínimo duas rodadas.
 
O novo treinador não fez grandes mudanças na equipe que vinha atuando. Correa jogou na lateral direita. Henrique continuou como volante e, no ataque, Maikon Leite foi o companheiro do argentino Barcos. Mazinho, antigo amuleto, entrou na etapa final.
 
Marcos Assunção comandou a vitória palmeirense. O capitão deu duas assistências para os gols de Thiago Heleno e Henrique e ainda anotou o outro tento dos paulistas. Além do volante, o Verdão teve uma ajudinha e tanto do goleiro Wilson que não esteve em uma noite feliz.
 
Mesmo com a vitória na estreia, continuo achando que a tarefa será das mais complicadas, mas nada melhor do que começar um trabalho árduo com o pé direito. Gilson Kleina já mostrou em outros clubes que é um bom treinador, mas precisará ser milagreiro para tirar o Verdão da degola e a tabela não ajuda em nada. Serão muitos jogos complicados nas 12 rodadas que restam.

MILAN VIVE FASE NEGRA

O Milan passa por um péssimo momento atualmente. O time de Milão tem apenas uma vitória e já soma três derrotas no Campeonato Italiano. Com três pontos ganhos, está lá atrás na tabela de classificação, bem próximo à zona de rebaixamento.
 
Por enquanto, o técnico Massimiliano Allegri está mantido pela diretoria, mas falam na Itália que a demissão seria questão de tempo ou talvez do próximo tropeço. O auxiliar Mauro Tassotti é quem vai comandar o time contra o Cagliari, já que o treinador está suspenso por uma partida. Não seria novidade se a troca acontecesse de vez.
 
O Rubro-Negro perdeu muitos jogadores de uma temporada para a outra. Muitos torcedores e dirigentes defendiam uma renovação na equipe que era envelhecida. Experientes como Alessandro Nesta, Gattuso, Seedorf e Inzaghi deixaram Milão. O time ainda perdeu, talvez as duas principais estrelas da companhia. Thiago Silva e Ibrahimovic rumaram para a França. A diretoria não repôs as saídas e o elenco ficou muito enfraquecido. A culpa não pode cair nas costas de Allegri.
 
Para piorar ainda mais Alexandre Pato e Robinho, principais sopros de esperança, vivem contundidos. Atualmente, os melhores do elenco são os questionáveis Boateng e El Shaarawy. Bojan e Pazzini chegaram recentemente e ainda não podem ser considerados soluções.
 
Na Champions League, para felicidade dos torcedores, os italianos caíram na chave mais fácil. Mas logo na estreia o empate sem gols, em casa, diante do fraco Anderlecht já ligou o sinal de alerta. Málaga e Zenit ainda compõem o Grupo C.
 
Robinho já está perto do retorno ao time italiano e os torcedores dependem muito do "Rei das Pedaladas" para jogar para o longe a terrível fase que assombra a equipe.