Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

OS CLASSIFICADOS DO GRUPO D DA EURO

Se deu a lógica no Grupo C, podemos afirmar o mesmo no D da Eurocopa. Inglaterra e França se classificaram, mas a surpresa foi a derrota dos ''Bleus'' diantes dos suecos, comandados por Ibrahimovic.

Se a Inglaterra tivesse sido derrotada pela Ucrânia, os donos da casa teriam passado de fase e os franceses ficariam chupando o dedo.

A Inglaterra não jogou bem, mas venceu a Ucrânia em Donetsk por 1 a 0 com gol de Wayne Rooney que estreou na competição, já que não pôde atuar nas duas primeiras partidas por motivo de suspensão.

O jogo foi quase que todo dos ucranianos. Teve até um lance bem polêmico em que muitos afirmam que a bola chutada por Devic entrou, mas antes o trio de arbitragem não assinalala impedimento de Milevskiy. Então um erro anula o outro e segue o jogo.

O gol de Rooney saiu aos dois minutos do segundo tempo e nasceu após boa jogada vinda da direita em que Gerrad cruzou e o camisa 10 não desperdiçou. Depois, os ucranianos fizeram muita pressão, mas não conseguiram superar o goleiro Joe Hart.

Na outra partida da chave, a eliminada Suécia aprontou para cima da França em Kiev ao vencer por 2 a 0. 

Os goleiros Isaksson e Lloris foram os personagens do jogo com lindas defesas. Gols, apenas na etapa final. Aos oito, Ibrahimovic marcou um golaço. Talvez, o mais bonito da Eurocopa até o momento. Após cruzamento da direita, o craque do time acertou um lindo voleio. Já nos acréscimos, após rebatida de bola na trave, Larsson fez o segundo.

Agora, a Inglaterra vai decidir vaga na semifinal contra a Itália, enquanto os franceses vão penar contra a Espanha. Uma coisa eu posso dizer: apesar da classificação, as duas seleções que entraram em campo nesta terça-feira, terão que jogar muito melhor se pensam em prolongar a estadia por campos ucranianos e poloneses.


UM CASAMENTO PRÓXIMO DO FIM

Parece estar chegando ao fim a passagem de dois anos e meio de Loco Abreu pelo Botafogo. O uruguaio chegou à General Severiano em  janeiro de 2010 e, no mesmo ano, conquistou o Campeonato Carioca, único título pelo Glorioso.
O camisa 13 foi capitão e ídolo do time, mas nesta temporada vem colecionando más atuações e muitas vaias. Tanto que o técnico Oswaldo de Oliveira disse que o atacante não será mais tão utilizado e, a princípio, é reserva de Herrera, único atacante entre os titulares.
O jogador de 35 anos conversou com a diretoria e pediu um tempo para pensar se continua ou não no clube. O pensamento de Loco Abreu é disputar a próxima Copa do Mundo de 2014 no Brasil e para isso tem que estar atuando. Até porque a concorrência na seleção uruguaia é bem grande.
Dizem que o jogador teria sido oferecido e prontamente recusado no Vasco da Gama. Não duvido de que isso tenha acontecido. No passado, o Corinthians demonstrou interesse no uruguaio, mas acho que agora não seria o caso. Se bem que o Timão padece no setor ofensivo e o Botafogo já quis Liedson, encostado no Parque São Jorge. Que tal um troca-troca?
O uruguaio foi campeão da Copa América com a Celeste (2011) e fez parte do elenco que terminou a última Copa do Mundo em quarto lugar. Quem não se lembra dos torcedores vibrando com o Uruguai no Mundial da África do Sul? No Alvinegro, foram 106 jogos e 63 gols. A média é boa, mas parece que a lua de mel entre botafoguenses e uruguaios chegou ao fim.

RUMO À CHINA

O atacante Didier Drogba está bem perto de ser anunciado como o novo reforço do Shanghai Shenhua para o próximo Campeonato Chinês.
Se realmente fechar, além de ser a contratação mais cara da história no país (superando até Dário Conca), formaria dupla de ataque novamente com Nicolas Anelka, companheiros dos tempos de Chelsea.
Drogba foi o grande destaque dos “Blues” na inédita conquista da Champions League. O centroavante foi fundamental nas semifinais contra o Barcelona e na grande decisão diante do Bayern de Munique.
Recentemente, o Shanghai Shenhua acertou com o técnico argentino Sérgio Batista que está bem animado com a possibilidade de ter Anelka e Drogba no comando de ataque. No time chinês ainda há o zagueiro brasileiro Moisés, ex-Flamengo.
A expectativa é de que o marfinense de 34 anos seja anunciado nas próximas horas pelo clube chinês. A ideia é de um contrato com duração de dois anos e meio e Drogba receberia algo em torno de 12 milhões de euros por temporada. Nada mal.
Mas ainda acho um desperdício ver Drogba, um dos melhores centroavantes do mundo, escondido na China. Por mais que dinheiro que haja por lá, nunca será um centro de tradição no futebol.  O Shanghai é um dos clubes mais ricos da China atualmente.
O Shenhua está na 12ª posição com 14 pontos em 13 rodadas disputadas. A equipe que pretende ter Drogba venceu apenas três jogos, empatou cinco e foi derrotado em outras cinco portunidades. O líder é o Guangzhou Evergrande, time de Conca e Muriqui que foi o vencedor em 2011.