Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2020

REAL MADRID VENCE A OITAVA SEGUIDA NO ESPANHOL

Real Madrid e Alavés encerraram a 35ª rodada do Campeonato Espanhol no Alfredo Di Stéfano. O time da casa venceu por 2 a 0, chega aos 80 pontos e volta a abrir quatro de frente na liderança.

O Alavés tem 35 pontos e segue ameaçado de rebaixamento. O Mallorca, que abre a zona da degola, tem 32. O Espanyol já caiu e o Leganés está prestes.

O Alavés começou melhor e aos 2 minutos, Joselu chegou a acertar a trave de Courtois. Pouco depois, Mendy foi derrubado na área e pênalti marcado. Sem Sergio Ramos, Benzema foi o encarregado da cobrança e converteu deslocando o goleiro Roberto.

No segundo tempo, aos quatro minutos saiu o segundo gol merengue. Rodrygo tocou para Benzema que rolou para Asensio marcar. A arbitragem chegou a invalidar o lance que foi revisado no VAR e o gol foi confirmado.

O Real não sofreu sustos para vencer a oitava consecutiva e voltar a ter quatro pontos de frente em relação ao Barcelona. Faltam três jogos para o fim do campeonato. O time comandado por Zidane enfrenta o Granada, o Villarreal e o Leganés. Não vejo eles perdendo duas partidas. O título é questão de dias.


DEFINIDO TODO O CAMINHO ATÉ O TÍTULO DA CHAMPIONS LEAGUE

Em sorteio realizado na Suíça, a UEFA definiu o caminho da Champions League até a decisão que acontecerá no dia de 23 de agosto em Lisboa. A fase final toda acontecerá na capital portuguesa.

A bola voltará a rolar no próximo dia 8 e vai ter jogão quase todo dia. 

Ainda restam quatro partidas da volta das oitavas de final e os mandos de campo serão respeitados, mas sem torcida nos estádios. Bayern de Munique x Chelsea jogam na Alemanha. Manchester City e Real Madrid se enfrentem na Inglaterra. Juventus e Lyon duelam em Turim e o Barcelona recebe o Napoli no Camp Nou. Atalanta, Atlético de Madrid, Paris Saint Germain e RB Leipzig já estavam classificadas às quartas de final. A partir dessa fase, todas as partidas vão ser realizadas em Lisboa.

Já temos dois duelos das quartas definidos. Atlético de Madrid x RB Leipzig e Atalanta e Paris Saint Germain. O vencedor de Bayern de Munique x Chelsea encara quem passar entre Barcelona e Napoli. Assim como o ganhador de Juventus x Lyon duela contra quem sobreviver do jogão entre Manchester City e Real Madrid.

Acho que a Atalanta pela bola que vem jogando pode surpreender o Paris Saint Germain que não entra em campo há muito tempo. O Atlético de Madrid é bem favorito contra o RB Leipzig. Assim como acho que o Bayern passa do Chelsea e depois na semifinal que pode ser até contra o Barcelona. Enquanto o classificado de City e Real se torna o favorito no duelo contra Juventus ou Lyon.

Vale lembrar que a partir das quartas de final, os jogos serão apenas de ida para acelerar a competição que teria tido a decisão em junho em Istambul. A Turquia fica como sede da final da próxima edição.