Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2022

OLIMPIA FAZ DOIS A ZERO, VENCE NOS PÊNALTIS E FLUMINENSE ESTÁ FORA DA LIBERTADORES

O Fluminense tinha uma boa vantagem, mas não conseguiu segurar a pressão no caldeirão do Defensores Del Chaco, perdeu por 2 a 0 para o Olimpia e o time paraguaio ganhou por 4 a 1 na decisão por pênaltis e estará na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Assim como aconteceu em 2013, o time paraguaio elimina o Tricolor Carioca. O Flu havia vencido por 3 a 1 no Rio de Janeiro. O time brasileiro cai para a disputa da Copa Sul-Americana e o Rei de Copas do Paraguai entra no pote 4 da Libertadores.

O Olimpia fez o primeiro gol aos 36 minutos do primeiro tempo com Recalde. Quando o placar ainda estava em branco, o zagueiro David Braz chegou a marcar para o Fluminense, mas a arbitragem assinalou toque de mão do defensor. Na primeira etapa, o Fluminense só teve uma outra chance com Germán Cano que chutou para defesa de Oliveira.

No segundo tempo, o time carioca continuava abdicando do ataque. Parecia que tinha uma vantagem super confortável. O zagueiro Nino foi expulso aos 34 minutos e o time da casa foi para cima. O segundo gol saiu aos 43 com Paiva. Nos acréscimos, David Braz salvou o que seria o terceiro gol que nem levaria a partida para decisão nas penalidades.

Nos pênaltis, o ânimo do time paraguaio estava lá em cima. Fábio não deu em bola. Willian e Felie Melo pararam em Oliveira e coube ao ex-santista Derlis González fazer o gol da classificação guarani que levou o estádio à loucura. 


JÚNIOR MORAES É O SONHADO CENTROAVANTE DO CORINTHIANS

O Corinthians, enfim, anunciou o centroavante que buscava desde o início do ano. Júnior Moraes, 34 anos, assinou contrato até dezembro de 2023 e já foi apresentado. 

O novo reforço corintiano estava no Shakhtar Donetsk. No Timão, usará a camisa 18. Junior Moraes é naturalizado ucraniano e teve de deixar o país rapidamente por conta da invasão da Rússia.

Revelado pelo Santos, Júnior Moraes estava no Shakhtar há quatro temporadas e marcou 62 gols em 106 jogos. Só não disputou a última edição da Eurocopa pela Seleção da Ucrânia por causa de uma lesão no joelho direito. Inclusive se recuperou da lesão no CT Joaquim Grava. Ficou mais de oito meses afastado dos gramados.