Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

VITÓRIA DEBAIXO DE CHUVA PARA POUCA GENTE

Debaixo de muita chuva, o Flamengo, com time misto, venceu o Bonsucesso por 2 a 0 em Volta Redonda e deu um grande passo para a conquista da Taça Guanabara. Com o resultado, o time de Jayme de Almeida chegou aos 31 pontos e precisa de apenas mais duas vitórias para garantir, matematicamente, o primeiro lugar. O público de apenas 375 pagantes chega a ser vergonhoso.

O Rubro-Negro teve dificuldades no primeiro tempo. O time da Leopolodina poderia até ter saído na frente, caso Somália (impedido, mas arbitragem nada marcou) não perdesse chance inacreditável. Pelo Fla, Gabriel quase marcou de cabeça.

Na etapa final, o Flamengo melhorou e André Santos só não abriu o placar porque a trave impediu. Pouco depois, Nixon, que entrou muito bem no lugar de Everton, fez boa jogada e Alecsandro aproveitou rebote do goleiro para marcar seu sétimo gol na competição e se igualar a Edmílson, do Vasco na artilharia.

"Alecgol" retribuiu a gentileza e deu o passe para Nixon marcar o segundo e foi um belo gol com chute no ângulo do goleiro Rodrigo Viana.

Acho que vai ser muito difícil de tirarem a Taça GB da Gávea. Mas nesta temporada, a conquista é quase que simbólica, já que o que mais interessa são as semifinais. Ficando em primeiro, o Fla terá a vantagem de jogar com a vantagem de dois empates para sagrar-se campeão estadual.

BAILE TRICOLOR NO MARACANÃ

O Fluminense não tinha Fred, que está com a Seleção Brasileira, mas contou com Walter pela primeira vez entre os titulares. O atacante não decepcionou e foi um dos destaques na goleada de 5 a 1 sobre o Friburguense no Maracanã. Dependendo dos resultados, o Tricolor pode carimbar a vaga para às semifinais do Carioca ainda nesta 12ª rodada.

A partida foi marcada por golaços. Walter abriu o placar com um gol comum após aproveitar rebote do goleiro Afonso. Foi o quarto dele na competição.

No segundo, o camisa 18 também marcou presença ao chutar a bola na trave. Conca pegou a rebatida e fez mais um. O terceiro gol foi o mais bonito da noite e um dos mais belos do campeonato. Bruno veio passando por toda a defesa e tocou na saída do goleiro. Que golaço!

O time serrano ainda conseguiu descontar no primeiro tempo com o centroavante Rômulo que mandou no ângulo de Diego Cavalieri que estava meio adiantado no lance. 

Na etapa final, o baile do Flu continuou. De fora da área, o suplente Wagner fez o quarto e Marcos Junior deu números finais em linda jogada em que driblou o marcador e bateu seco cruzado em lance que lembrou muito os bons tempos de Romário.

O Fluminense chegou aos 26 pontos. Segue cinco atrás do Flamengo, mas ainda está na briga pelo título da Taça Guanabara e estará nas semifinais do Cariocão.

Outros Resultados: Nova Iguaçu 2 x 2 Madureira; Bangu 2 x 1 Duque de Caxias e Macaé 0 x 0 Boavista. 

BEM PERTO DAS SEMIFINAIS

Com um gol em cada tempo, o Vasco derrotou o Resende em São Januário por 2 a 0 e está bem próximo de se garantir nas semifinais do Campeonato Carioca. O Cruz-maltino chegou aos 24 pontos na tabela. Já a equipe do Sul do Estado, que costuma fazer boas campanhas, vai brigar contra o rebaixamento.

O primeiro gol foi marcado por Edmílson que pegou de primeira após cruzamento de Diego Renan da esquerda. O matador vascaíno chegou aos sete gols e é um dos artilheiros da competição.

Reginaldo ainda chegou a mandar uma bola no travessão do goleiro Mauro.

Na etapa final, Reginaldo perdeu boa chance de ampliar. Se não fosse Diogo Silva (substituto de Martín Silva que está servindo a Seleção do Uruguai), o Resende teria chegado ao empate em cabeçada de Marcelo Régis.

Mas após cobrança de escanteio, André Rocha dividiu com o marcador e o Vasco chegou ao segundo gol para tranquilizar os torcedores e garantir a vitória.