Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2015

NEM O TIME DO PAPA SEGURA O CORINTHIANS

Pelo Grupo 2 da Taça Libertadores da América, San Lorenzo e Corinthians jogaram no Nuevo Gasômetro totalmente sem alma sem a presença de torcedores. É um crime para quem gosta de ver a festa da torcida uma penalização desse porte. Melhor para o time brasileiro que escapou de uma enorme pressão em Buenos Aires e saiu com a vitória por 1 a 0 com gol marcado por Elias.

O Corinthians, que lidera a chave com seis pontos ganhos, nunca tinha vencido um argentino em Libertadores e não ganhava uma partida sequer no país vizinho há 16 anos. San Lorenzo e São Paulo, com três pontos, devem brigar pela segunda vaga.

Tite não pôde contar com a dupla de ataque titular. Paolo Guerrero segue suspenso pela Conmebol e Emerson "Sheik" se machucou e nem viajou. O velocista colombiano Mendoza e Danilo jogaram na frente.

Os primeiros minutos foram de domínio do time da casa. Aos três minutos, Blanco perdeu grande chance na pequena área ao cabecear para fora livre de marcação na pequena área.

O Corinthians chegou com perigo em duas oportunidades, mas o goleiro Torrico apareceu muito bem. Primeiro aos 32 minutos em cabeçada de Elias e, no minuto seguinte, em chute de Renato Augusto de fora da área que o arqueiro espalmou.

No final do primeiro tempo, os dois times tiveram algumas jogadas ríspidas bem típicas quando se trata de um jogo entre argentinos e brasileiros.

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem Renato Augusto, lesionado e Tite optou pelo volante Cristian e adiantar Elias. O time brasileiro tocava melhor a bola e chegava mais ao ataque, mas não chutava.

Mas aos 11 minutos, o San Lorenzo chegou com Más nas costas de Fagner e Matos chutou na trave. Na sequência, o zagueiro Caruzzo cabeceou com muito perigo.

O Corinthians perderia mais um por contusão. Mendoza sentiu e Petros foi o substituto. Parece que Vagner Love não goza de qualquer prestígio com o treinador. O atacante nem entrou em campo.

O Corinthians, sem atacantes de ofício, saiu na frente após linda jogada individual de Elias, o Corinthians saiu na frente aos 20 minutos. O camisa 7 partiu com a bola dominada desde o meio campo, tentou o passe, mas a bola bateu na defesa e sobrou para chute sem defesa de Torrico. Este foi o quarto gol de Elias na Libertadores.

Cauteruccio, duas vezes, e Caruzzo perderam gols claros para o "Boedo". O placar não era justo. O Corinthians venceu e no fim da partida  teve confusão entre os jogadores.

URUGUAIO CHEGA PARA SER A REFERÊNCIA DO ATAQUE DO GRÊMIO

O Grêmio apresentou o uruguaio Braian Rodríguez que chega para ocupar as lacunas deixadas por Barcos e Marcelo Moreno que foram jogar na China. O atacante de 28 anos se destacou com a camisa do Huachipato-CHI na Taça Libertadores de 2013 quando chegou a enfrentar o Tricolor Gaúcho.

Braian disse, na apresentação, que chaga para deixar o nome marcado na história do Grêmio. Recebeu dos dirigentes a camisa 9 e não deve demorar a estrear, já que estava em atividades na Espanha.

O passe de Braian pertence ao Real Bétis, mas o atleta estava emprestado ao Numancia e jogava a segunda divisão espanhola. O jogador ficará emprestado ao Grêmio até junho de 2016. 

Confesso que não lembro muito bem de Braian Rodríguez, mas a diretoria do Grêmio está apostando no jogador que chega para ser a referência ofensiva do time de Luiz Felipe Scolari.

CRUZEIRO DECEPCIONA E FICA NO EMPATE COM O HURACÁN

O Cruzeiro não esperava, mas encontrou enormes dificuldades e ficou no empate sem gols contra o Huracán no Mineirão pela segunda rodada do Grupo C da Taça Libertadores da América. O Universitário Sucre-BOL já tem quatro pontos ganhos. Enquanto, o atual bicampeão brasileiro está com dois. Assim como o time argentino.

No primeiro tempo, os mineiros martelaram, mas a melhor chance foi uma cabeçada de Henrique em que o goleiro Giordano fez uma bela defesa. No início da partida, o Cruzeiro teve um gol anulado. Marquinhos, em impedimento, recebeu e tocou para Leandro Damião marcar, mas a jogada já estava paralisada.

A novidade no time titular do Cruzeiro foi a entrada de Willians que acertou vários passes e inversões de jogo corrigindo uma deficiência que era bem evidente.

Os argentinos, claramente, vieram ao Brasil em busca de um empate e pouco atacaram. O centroavante Ábila não tem forma física e muito menos habilidade para jogar. O Cruzeiro assutou também após boa jogada de Mayke, principal arma ofensiva para De Arrascaeta que pegou de voleio, mas a bola foi para fora.

Na etapa final, o técnico Marcelo Oliveira voltou com Alisson na vaga de William. Apesar de achar o jovem meia um bom jogador, estranhei a opção por alguém que não atuava desde outubro.

O Cruzeiro continuou tentando, mas o gol não saía. Arrascaeta chutou rasteiro e a bola passou raspando. Em seguida, o uruguaio deixou o gramado para a entrada da promessa Judivan que fez o time crescer. Na primeira finalização do atacante, a bola já passou rente à trave de Giordano.

Aos 31 minutos, Leandro Damião bateu de fora da área e mandou na junção da trave com o travessão. O gol estava maduro. Marcelo Oliveira colocou o time de vez no ataque ao mandar Henrique foi para o jogo. O Huracán, que fez toda cera que podia, ameaçou em chute de longe de Gamarra.

Aos 42 minutos, Alisson deu belo passe e Judivan tocou tirando de Giordano, mas a bola foi para fora. Estava difícil. Não era a noite do Cruzeiro que acabou decepcionando a torcida que vaiou após o apito final.