Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

VASCO VENCE A SEGUNDA NO CARIOCA

O Vasco voltou a jogar com segurança e não teve trabalhos para vencer o Audax Rio por 4 a 0 em Volta Redonda. O Cruz-maltino chegou aos oito pontos e segue entre os primeiros. Já o time de São João de Meriti, que ainda não marcou gol na competição, caiu para a penúltima posição na tabela.

A partida começou com poucas chances de perigo. O Audax saiu na cara do gol com o experiente Jorginho Paulista, mas o uruguaio Martín Silva saiu bem, fechou o ângulo e fez a defesa.

O Vasco acordou e logo marcou dois gols em apenas dois minutos. Aos 26, Marlon cruzou e o zagueiro Leandro Camilo mandou contra o próprio patrimônio. Aos 28, o lateral-esquerdo participou também da jogada do segundo gol ao dar o passe para Edmílson, artilheiro do campeonato, tocar por baixo de Yamada.

O Audax não assustava. O time é bem fraco. Diferente da temporada passada que ficou bem posicionado no Estadual. 

No último minuto do primeiro tempo, William Barbio partiu em velocidade e tocou para Edmílson que cruzou na medida para cabeçada do xodó, Bernardo, que entrara momentos antes na vaga do colombiano Montoya que saiu lesionado.

No segundo tempo, com a vitória praticamente assegurada, o Vasco se poupou. Pedro Ken entrou no lugar do amarelado Aranda. A torcida queria a saída de Fellipe Bastos que errava muitos passes.

Em chute de William Barbio de fora da área, a bola passou à esquerda do gol defendido por Yamada. Mas o Vasco chegou ao quarto aos 30 minutos. Fellipe Bastos cruzou da direita e Bernardo fez mais um para o time da Colina e saiu xingando um torcedor.

O Audax ainda ficaria com um jogador a menos após o volante Arthur se desentender com o vascaíno André Rocha.

O Vasco melhorou, mas novamente jogou contra um adversário muito fraco. O Campeonato Estadual, na verdade, não serve como parâmetro de nada.

MAIS UM BAILE DO CITY, LÍDER NA INGLATERRA

O Manchester City está demais. Afirmo sem medo de errar que é um dos três melhores times do mundo na atualidade. A equipe dirigida por Manuel Pellegrini foi até Londres e meteu 5 a 1 para cima do Tottenham. Repetindo o placar de 2011. Com mais um show, os "Citizens", ajudados pelo tropeço do Arsenal na rodada, assumem a liderança isolada do Campeonato Inglês com 53 pontos.

Desde o início, o time visitante foi superior. Aos quatro, Agüero carimbou a trave de Lloris e quase abriu o marcador. Mas aos 14, após lindo passe de David Silva, o craque argentino não perdoou e tocou no canto para fazer o primeiro.

Agüero estava bem demais e teve mais duas oportunidades. Na primeira, Lloris salvou. Na seguinte, a bola passou raspando.

Tudo poderia ter sido diferente se a arbitragem não tivesse errado ao invalidar um gol do Tottenham. Dawson marcou, mas o impedimento foi assinalado equivocadamente. No final do primeiro tempo, Manuel Pellegrini perdeu Agüero, melhor em campo, por lesão. Jovetic foi para o jogo.

Na etapa final, o Manchester City foi ainda melhor. Aos quatro minutos, Dzeko foi derrubado por Rose na área. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o lateral do Tottenham. Na cobrança, Yaya Touré fez o segundo. Três minutos depois, David Silva fez linda jogada, driblou a marcação e chutou na trave. No rebote, Dzeko estava lá para fazer o terceiro. 

O Tottenham ainda conseguiu descontar com Capoué, mas nem ameaçou o Manchester City que ainda faria mais dois gols com Jovetic e o com o capitão Kompany que encerrou a goleada. 

No turno, o City já tinha feito 6 a 0 para cima dos "Spurs". A diferença é muito grande. O Manchester City, atualmente, é disparado o melhor time da Inglaterra e um dos melhores do mundo.

ELANO MARCA PELA PRIMEIRA VEZ E FLA VENCE MAIS UMA

O Flamengo foi até Nova Friburgo e bateu o Friburguense por 2 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Samir e Elano. Ambos com assistência de André Santos.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue, ao menos, como um dos líderes da competição (agora com dez pontos). A Cabofirense, com sete, pode encostar. Já o time da Região Serrana, com apenas três pontos,  deve se preocupar na luta contra o rebaixamento.

A partida começou bem equilibrada. A primeira chance de perigo foi do Flamengo, que voltou a usar o time titular. Paulinho fintou a marcação e chutou com perigo à meta de Afonso. O time da casa respondeu com Rômulo que tirou tinta da trave e com o interminável zagueiro Cadão que obrigou Felipe a fazer boa defesa.

O Flamengo chegou duas vezes com Samir em jogadas aéreas. Na primeira, Afonso pegou. Na outra, o zagueirão abriu o marcador no Estádio Eduardo Guinle aos 37 minutos. 

No segundo tempo, o time da casa começou melhor e pressionou em busca do empate, mas não conseguiu. Marcelo e Jorge Luiz assustaram o goleiro Felipe.

Mas aos 23 minutos, em mais uma boa jogada de André Santos, Elano recebeu e bateu com categoria para marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Acho que o meia vai dar certo no Flamengo. Qualidade técnica não lhe falta e nem dedicação.

O técnico Jayme de Almeida repetiu as alterações que deram certo na rodada anterior com as entradas de Alecsandro e Gabriel, mas dessa vez, o placar não se alterou.