Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

BOTAFOGO VENCE COM HAT-TRICK DE SASSÁ E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

O Botafogo venceu o América-MG por 3 a 1 em Volta Redonda em confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento e saiu da lanterna que passa a ser justamente do time mineiro. O grande destaque da partida foi o atacante Sassá, que ganhou a posição de titular e não decepcionou: foram dele os três gols da vitória alvinegra.

Com o resultado, o Botafogo sobe para o 16º lugar com oito pontos ganhos e deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento.

O show de Sassá começou aos 23 minutos. O atacante foi derrubado na área por Artur e cobrou o pênalti para fazer o primeiro. Aos 31, Adalberto sai jogando errado, Neílton fica com a bola e rola para Sassá fazer o segundo dele e do Botafogo. O atacante ainda marcaria mais um. Novamente em pênalti sofrido por ele.

Ainda na primeira etapa, Sassá teve a chance de fazer o quarto, mas João Ricardo fez a defesa dessa vez.

No segundo tempo, o Botafogo apenas administrou a vantagem. O América-MG ainda descontou com Sávio e teve outras chances, mas a vitória alvinegra não foi ameaçada. No fim, o time carioca teve chances para transformar o placar em goleada.

Outros Resultados: São Paulo 2 x 0 Vitória; Ponte Preta 3 x 2 Atlético-PR; Chapecoense 3 x 3 Grêmio; Santos 2 x 0 Sport; Coritiba 2 x 2 Palmeiras; Santa Cruz 1 x 0 Figueirense.

FRANÇA SOFRE, MAS VENCE OUTRA E SE CLASSIFICA

A França venceu mais uma na Eurocopa. Jogando em Marselha, os anfitriões não tiveram boa atuação na primeira etapa e mal conseguiram acertar a meta de Berisha.

O técnico Didier Deschamps resolveu começar com Pogba e Griezmann no banco de reservas. O meia entrou no intervalo e o time cresceu muito. Mas foi a Albânia a primeira a levar perigo. Após cruzamento na área, Sagna cabeceou contra o próprio gol e quase marca gol contra.

A partir desse susto, só deu França. Mas a pontaria não estava em dia. Giroud desperdiçou alguns lances. Inclusive acertou a trave uma vez.

O gol do alívio só saiu aos 44 minutos com Griezmann de cabeça. Ainda teve tempo do segundo. Aos 50, Pogba lançou para Gignac, mas a bola sobrou para Payet, que cortou o marcador e chutou com categoria para sacramentar a vitória e garantir a classificação francesa à próxima fase.

BASTOU O PRIMEIRO TEMPO

A Argentina não teve o mínimo trabalho para derrotar a Bolívia por 3 a 0 e terminar a fase de grupos da Copa América com 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, o time comandado por Gerardo Martino vai encarar a sensação do torneio, Venezuela.

O Chile, que venceu o Panamá mais cedo, é o outro classificado do grupo e jogará diante do México na próxima fase.

A Argentina fez três gols ainda na etapa inicial. Lamela, em cobrança de falta que desviou no adversário, abriu o placar. Dois minutos mais tarde foi a vez de Lavezzi após rebote do goleiro e o novato zagueiro Victor Cuesta fez o terceiro.

No intervalo, Biglia e Messi entraram. O camisa 10 assustou em cobrança de falta que passou tirando tinta da trave de Lampe. Lionel também fez uma linda jogada, deu caneta no goleiro, mas o lance infelizmente estava parado por impedimento. O craque ainda se estranhou com Campos e chegou a dar uma encarada no boliviano.

No segundo tempo, a Argentina, claramente, se poupou. Higuaín é que não tem conseguido jogar bem e foi mais uma vez substituído.