Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ROMERO REPETE GOYCOCHEA E COLOCA ARGENTINA NA FINAL DA COPA

A Argentina comemora o dia da independência e de presente ganha uma vaga na final da Copa do Mundo após 120 minutos de um empate sem gols com a Holanda. O goleiro "Chiquito" Romero, tão questionado, brilhou, pegou duas penalidades e lembrou o xará Goycochea na Copa de 1990.
 
A partida disputada em São Paulo não teve grandes lances de emoção. Na Holanda, o volante De Jong, voltou ao time após ser dado como fora do Mundial. Do outro lado, Di Maria  foi mesmo desfalque e substituído por Enzo Perez. 
 
Os craques Messi e Robben foram muito bem marcados. A defesa levou a melhor sobre o ataque na partida que teve como melhor jogador em campo o mostro Javier Mascherano.
 
A Argentina vai pegar a Alemanha na grande decisão no próximo domingo no Maracanã às 16 horas. Esta será a terceira final entre as equipes em Mundiais. Em 1986, Diego Maradona conduziu os "Hermanos" ao título. Quatro anos depois, veio o troco alemão. Já a Holanda terá que se contentar com a disputa pelo terceiro lugar contra a Seleção Brasileira no próximo sábado às 17 horas, em Brasília.
 
O primeiro tempo de Argentina e Holanda foi bem equilibrado e estudado. Assim como toda a partida. Os goleiros Romero e Cillessen não tiveram trabalho.
 
Na etapa complementar, as equipes seguiam muito precavidas. A Argentina chegou bem em cruzamento para Higuaín que desviou com perigo, mas foi marcado impedimento do atacante. Nos minutos finais, Robben recebeu, avançou com a bola, mas parou em Mascherano que fez um desarme perfeito. 
 
Na prorrogação, Robben fez linda jogada pela ponta, mas a zaga afastou o cruzamento. Palacio teve boa chance no fim, mas errou em finalizar de cabeça bem fraquinho. Desta vez, o técnico Louis Van Gaal não colocou o pegador de pênaltis Krul.
 
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Sergio Romero que pegou as cobranças do zagueiro Vlaar e do meia Sneijder. Enquanto Messi, Garay, Agüero e Maxi Rodríguez marcaram e colocaram os principais rivais do Brasil na grande decisão.
 
A Argentina não jogou bem. Assim como nas outras partidas, mas está na final. A Holanda, que começou a Copa de forma avassaladora, ficou 240 minutos sem marcar (contra Costa Rica e Argentina).
 
Agora que venha a final. Será um jogão de bola no palco do Maracanã!