Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

BOTAFOGO FECHA COM MAIS UM APOIADOR


O Botafogo anunciou em seu site oficial a contratação do apoiador Felipe Menezes (foto) de 23 anos que estava no Benfica-POR desde 2009. A contratação foi uma indicação do técnico Caio Júnior que revelou o atleta nacionalmente no Campeonato Brasileiro de 2008 no Goiás.

Em Portugal, o meia não teve muitas oportunidades. Na campanha do título português de 2010, Felipe atuou apenas em sete jogos. Na temporada que se encerrou há pouco tempo, foram mais cinco partidas. Em dois anos de Benfica, foram 12 jogos com nenhum gol marcado, mas Caio Júnior recomenda a aquisição.

Eu também já ouvi falar bem do atleta, mas não dá para entender porque foi tão pouco aproveitado no futebol português. Acho também que o meio campo não é mais a posição mais carente do Botafogo que precisa urgentemente de atacantes. Falam que o desconhecido Alexandre Oliveira do Al Wasl estaria quase fechado. Assim como o zagueiro Gustavo que jogou por Paraná, Palmeiras e Cruzeiro e atualmente está no Lecce-ITA.

O CRAQUE DA QUINTA RODADA


O melhor jogador da quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi um goleiro. Rogério Ceni pegou até pensamento na vitória do líder São Paulo por 2 a 0 sobre o Ceará no Estádio Presidente Vargas.

O camisa 1 sãopaulino além de ter feito defesaças durante a partida, ainda pegou um pênalti batido pelo atacante Osvaldo com quem Ceni tratou um duelo particular.

Aos 38 anos, Rogério está agarrando muito e é o toque de experiência para o time de garotos do São Paulo. Esta é a primeira vez que o Futebol em Foco elege um goleiro como melhor jogador da rodada, mas a indicação é mais do que justa. Para quem não se lembra, Rogério Ceni já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2007.

EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES

O camaronês Samuel Eto’o pode estar de saída da Internazionale. O atacante afirmou que gostaria de atuar no futebol inglês, já que já fez sucesso na Espanha e na Itália e desta vez quer brilhar na Premier League.

Depois da afirmação do jogador de 30 anos começaram a aparecer interessados. O Manchester City que conseguiu vaga na próxima edição da Champions League, sonha em ter o centroavante e para isso poderia até incluir o argentino Tévez na negociação. Carlitos é um dos sonhos da Inter de Milão para a próxima temporada. Eto’o não se oporia em atuar nos Citizens que estão crescendo nacionalmente e vão disputar a Liga dos Campeões.

Eto’o chegou à Itália em 2009, assinou por cinco anos e fez parte do time da Inter que ganhou tudo em 2010. Venceu o Italiano, a Copa da Itália e o Mundial de Clubes com a camisa nerazzurri.

Considero que o africano seja um dos atacantes mais completos do futebol mundial hoje em dia. Até dá para entender essa vontade de Eto’o de seguir outro rumo. Ele já brilhou na Itália, assim como na Espanha e agora quer conquistar os ingleses e se conseguir, será um dos poucos jogadores que atuaram em grande nível nos três principais campeonatos nacionais do Velho Continente.