Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de abril de 2017

NEM O ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES SEGURA O BOTAFOGO

Nem o atual campeão da Taça Libertadores é páreo para o Botafogo. Jogando na Colômbia com mais de 40 mil torcedores contra, o Alvinegro fez 2 a 0 para cima do Atlético Nacional e lidera o grupo 1 junto com o Barcelona de Guayaquil após duas rodadas disputadas. Os gols foram marcados por Camilo e Guilherme. Um em cada tempo.

O Nacional está todo desmontado e nem de longe lembra a equipe que foi a melhor do continente em 2016. O Botafogo passa muita segurança, joga bem e caminha a passos largos para uma classificação à próxima fase da competição.

O Botafogo não vencia uma partida fora do país desde 1993 na extinta Copa Conmebol. Camilo, que balançava as redes há sete meses, reencontrou o caminho do gol, colocando fim à polêmica da última semana. O meia abriu o marcador, de cabeça.

O Nacional pressionou, mas "Gatito" fez boas defesas e Joel Carli chegou a tirar uma bola em cima da linha. Na etapa final, o time brasileiro perdeu Rodrigo Pimpão, lesionado e Jair Ventura colocou Guilherme em campo e foi dele o segundo gol já no fim da partida. Foi o primeiro do atacante com a camisa alvinegra.

O Atlético Nacional rondava o campo de ataque, finalizava demais, mas não levava tanto perigo à meta de "Gatito". O Botafogo está muito bem, ganhando moral na Libertadores e surfando nesta onda que só alegra aos torcedores.