Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

QUEM VAI FICAR COM LUXEMBURGO?


O técnico Vandelei Luxemburgo não seguirá no Santos em 2010. Após a mudança de presidente - Marcelo Teixeira foi derrotado por Luis Álvaro na eleição de sábado -, o treinador vai comandar outra equipe no ano que vem. Apenas Marcelo Teixeira o segurava no time praiano.

Muitos devem estar interessados em Luxa, mas o alto salário pode ser um empecilho. Dizem que Luxemburgo ganhava em torno de 500 mil mensais na Vila. Mas Internacional e Atlético-MG parecem disposto a abrir os cofres para ter o ex- técnico da Seleção.

Segundo o treinador, o seu destino pode ser fora do país, mas a preferência é por um acerto com algum time brasileiro. Em minha opinião, Luxa vai acabar no Sul. O Internacional, vice campeão brasileiro, vai disputar a Libertadores (título que falta no curriculo de Luxemburgo), enquanto o Galo terá apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. E Luxemburgo gosta de treinar times que contam com craques.

A diretoria do Internacional pretende anunciar o novo técnico até quarta-feira e o Atlético também tem pressa para iniciar o planejamento para o próximo ano. Os mineiros querem apagar o ano de 2009 do calendário.

VANDALISMO NO COUTO PEREIRA



O Coritiba foi rebaixado no ano do centenário para tristeza de sua imensa torcida, a maior do Estado. Os torcedores de verdade estão muito tristes com a queda do Coxa. Eu falo dos torcedores e não dos vândalos que protagonizaram cenas lamentáveis ontem após a partida. Aqueles não são torcedores e sim bandidos infiltrados em campos de futebol. Como pode detonar o patrimônio do clube? Cadeiras das arquibancadas eram arrancada e atiradas no campo. Os baderneiros invadiram para agredir o árbitro e os auxiliares, mas que culpa teve o trio de arbitragem no resultado do jogo contra o Fluminense?

Agora, o Coritiba receberá uma severa punição por causa desses maus elementos. Com certeza, o clube ficará um bom tempo sem jogar no Estádio Couto Pereira. As imagens da televisão estão aí. A policia deveria prender esses bandidos e a pena não deveria ser branda.

Ontem, mais de 15 pessoas ficaram feridas, inclusive um policial que desmaiou e teve que ser carregado até uma ambulância. Na saída do estádio, os “torcedores” bloqueavam a passagem da ambulância e um helicóptero precisou chegar até o gramado para levar o policial e mais um torcedor que também fora agredido.

Peço punição a esses bandidos. Eles não estão nem aí com a situação do clube. Já devem ter ido ao jogo pré dispostos a arrumarem confusão. Quem vai pagar a conta é o clube e a direção que teve prejuízos incalculáveis com a baderna de ontem.

É triste ver mais um time que foi campeão brasileiro na Série B, mas acontece. Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco caíram e voltaram. O próprio Coxa já disputou a segundona e voltou à elite como campeão da série B em 2007. Vida que segue para o clube e para os torcedores apaixonados, já para os baderneiros, cadeia é pouco.