
O técnico Vandelei Luxemburgo não seguirá no Santos em 2010. Após a mudança de presidente - Marcelo Teixeira foi derrotado por Luis Álvaro na eleição de sábado -, o treinador vai comandar outra equipe no ano que vem. Apenas Marcelo Teixeira o segurava no time praiano.
Muitos devem estar interessados em Luxa, mas o alto salário pode ser um empecilho. Dizem que Luxemburgo ganhava em torno de 500 mil mensais na Vila. Mas Internacional e Atlético-MG parecem disposto a abrir os cofres para ter o ex- técnico da Seleção.
Segundo o treinador, o seu destino pode ser fora do país, mas a preferência é por um acerto com algum time brasileiro. Em minha opinião, Luxa vai acabar no Sul. O Internacional, vice campeão brasileiro, vai disputar a Libertadores (título que falta no curriculo de Luxemburgo), enquanto o Galo terá apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. E Luxemburgo gosta de treinar times que contam com craques.
A diretoria do Internacional pretende anunciar o novo técnico até quarta-feira e o Atlético também tem pressa para iniciar o planejamento para o próximo ano. Os mineiros querem apagar o ano de 2009 do calendário.