Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

JOHN TERRY ESTÁ FORA DO MUNDIAL

O Chelsea anunciou em seu site oficial uma importante baixa para o Mundial de Clubes. O zagueiro John Terry não se recuperou da contusão sofrida no último dia 11 contra o Liverpool e não irá viajar com a delegação para o Japão.

O técnico Rafa Benítez diz que conversou com os médicos e a viagem poderia fazer mal para a inflamação do atleta de 32 anos.

Com a ausência do capitão, o treinador terá que escolher o companheiro de David Luiz. O mais provável é que Ivanovic atue na zaga com Azpilicueta entrando na lateral direita. Outra opção seria colocar o inglês Cahill no setor defensivo.

John Terry já teve fases melhores, mas a liderança que exerce no elenco é algo que deve ser sentido pelos "Blues". Depois que deixou a equipe, a defesa sofreu muitos gols. Com certeza é uma boa notícia para os corintianos.

A BRIGA POR MONTILLO


Não são poucos os times brasileiros que estão de olho no argentino Montillo, do Cruzeiro, para a próxima temporada. O atleta tem contrato até o final de 2015, mas não é certa a permanência do principal jogador da Raposa.

Revelado pelo San Lorenzo em 2002, Montillo está com 28 anos e desde julho de 2010 atua no Cruzeiro. Os mineiros pagaram 3,5 milhões de dólares para a Universidad de Chile para comprar o jogador.

Já surgiram especulações de que o meia pode reforçar Grêmio, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo, mas o presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares disse que não libera o jogador por menos de 15 milhões de euros. Os mineiros não possuem a totalidade dos direitos econômicos de Montillo. Um banco também tem um percentual. Sendo assim, a pedida pode cair, caso o clube interessado, consiga negociar a parte do patrocinador. O valor exigido pelo Cruzeiro já inclui a fatia do BMG.

Antes do Campeonato Brasileiro terminar, o Flamengo sondou o Cruzeiro, mas não chegou a formalizar uma proposta. Depois, o São Paulo chegou a dizer que daria 10 milhões e mais uma lista com até seis jogadores. O Santos chegou a enviar representantes para Belo Horizonte, mas a oferta foi recusada pelos cruzeirenses.

Dirigentes santistas afirmaram que a vontade do jogador seria atuar na Vila Belmiro. Há uma cláusula no contrato de Montillo que o atleta passaria a receber 400 mil mensais a partir de 2013.

Com certeza, Montillo seria um baita reforço para qualquer equipe do futebol brasileiro. O Cruzeiro, que precisa se reforçar, tem de fazer de tudo para não perder a sua principal estrela.