Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

VASCO VENCE E SOBE PARA A VICE-LIDERANÇA

O Vasco venceu a terceira seguida na Série B do Brasileiro e finalmente entrou no grupo dos quatro melhores na classificação. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico (em jogo atrasado da quinta rodada), fora de casa, a equipe assume a segunda posição com 28 pontos ganhos e está a três do líder, Ceará. Esta foi a terceira vitória consecutiva na competição. Já os pernambucanos estão apenas na 15ª posição.
 
O gol saiu logo aos seis minutos em um chute de Dakson que desviou na zaga e enganou o goleiro Julio Cesar que estreava no Timbu e foi um dos melhores em campo.
 
O técnico Adilson Batista teve dois desfalques importantes. Martín Silva e Fabrício não jogaram. Diogo Silva e Aranda foram os substitutos. Kleber, que era dúvida, foi para o jogo. O Vasco ainda perdera Lucas Crispim durante o primeiro tempo. Guilherme Biteco entrou e pouco fez de produtivo.
 
O Vasco poderia ter feito mais gols no primeiro tempo, mas o ex-corintiano Julio Cesar agarrou muito bem na estreia pelo Náutico e evitou que o placar fosse ampliado.
 
Na etapa final, o Vasco começou assustando em cobrança de falta de Rodrigo, mas depois sofreu uma forte pressão do time da casa. O ex-botafoguense Sassá era quem mais dava trabalho à marcação. Em um lance, o atacante deu um corte em Luan e um bonito drible em Guiñazu, mas a zaga afastou o perigo.
 
As coisas ficaram menos tensas para o Vasco após a saída de Sassá que cansou e depois da bobeira de Cañete, que entrou na etapa final. O argentino, que fazia sua estreia pelo Timbu, já tinha cartão amarelo e resolveu cavar um pênalti. O árbitro não hesitou e expulsou o jogador acabando com as forças do time pernambucano.
 
Vamos ver se o Vasco consegue manter uma regularidade e segue nas primeiras posições. Pelo elenco e tradição que tem, não era para estar no meio da tabela como há algumas rodadas.

SPORT ANUNCIA CHEGADAS DE DIEGO SOUZA E IBSON


Bem colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Sport quer fazer mais e anunciou a chegada de dois meias muito conhecidos do público em geral. Diego Souza e Ibson desembarcam em Recife e começam a treinar com o grupo comandado por Eduardo Baptista já na próxima quarta-feira.
 
Diego Souza estava no Metalist-UCR e vinha sendo cotado como possível reforço de Flamengo ou Palmeiras, mas o meia de 29 anos preferiu seguir para a Ilha do Retiro. No clube, Diego Souza usará a camisa 87 em alusão ao título brasileiro da temporada em questão que foi reconhecido pela CBF.
 
Já Ibson chega após uma passagem mal sucedida no Corinthians e estava esquecido no Bologna-ITA. O meia está com 30 anos e, assim como Diego Souza, assinará contrato até o final do ano.
 
O Sport está em oitavo lugar no Brasileirão com 21 pontos ganhos. A equipe é bem arrumada e precisava de maior experiência. Neste quesito, os dois novos reforços devem contribuir muito, mas confesso que me pegou de surpresa a contratação de Diego Souza por parte do Sport. 

INTER DE MILÃO APOSTA E ACREDITA EM OSVALDO

A Internazionale acertou a chegada do ítalo-argentino Pablo Osvaldo que vem por empréstimo do Southampton por uma temporada. O atacante é mais conhecido por causar problemas extracampo do que pela técnica dentro dos gramados.
 
Com 28 anos, Osvaldo atuou no futebol italiano por diversos times como Atalanta, Lecce, Fiorentina, Bologna, Roma e fez parte do plantel da Juventus que conquistou o título do Cálcio na última temporada.
 
O atleta chega para ocupar o lugar que pertencia a Diego Milito que voltou para a Argentina. Osvaldo vai brigar por uma posição de titular no ataque e terá a concorrência direta dos argentinos Mauro Icardi e Rodrigo Palacio.
 
Osvaldo disputou 12 partidas com a camisa da seleção italiana e marcou quatro gols, mas não fez parte do grupo de Cesare Prandelli para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O maior problema do jogador é o forte temperamento. Não é incomum ler notícias do atacante criando problemas nos seus clubes.