Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

BARCELONA VENCE O REAL E VOLTA A PONTA


O clássico mais aguardado e esperado da Europa foi disputado essa tarde no Camp Nou e o Barcelona venceu o Real Madrid por 1x0 com gol de Ibrahimovic que entrou no segundo tempo.

Com o resultado, o time azul-grená assume a liderança do Campeonato Espanhol com 30 pontos, dois a mais que os madrilenos.

O jogo começou muito disputado, mas o Barça é quem tomava a iniciativa. Henry e Iniesta finalizaram antes dos dez minutos. Aos 11, o português Cristiano Ronaldo, recuperado de contusão, teve chance em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira. A melhor chance do Real aconteceu aos 19 minutos. Marcelo tocou para Kaká que fez o passe para Cristiano Ronaldo, mas Valdéz salvou com os pés.

No segundo tempo, o time de Manuel Pellegrini voltou disposto a segurar o empate e chamou o Barça para o jogo. O técnico Guardiola colocou Ibrahimovic em campo, no lugar de Henry e o sueco fez o gol da vitória aos 10 minutos da segunda etapa após mais uma assistência de Daniel Alves. Pouco depois, os donos da casa ficariam com menos um jogador. O volante Busquets foi expulso e por pouco Cristiano Ronaldo não empata. O português estava visivelmente fora de ritmo de jogo e por isso foi sacado para a entrada de Benzema.

O Barcelona assustou com o lateral Abidal e o Real teve ótima oportunidade com Kaká, mas a defesa catalã salvou o perigo. No fim, Daniel Alves deu lindo passe para Messi que perdeu um gol fácil, mas não fez tanta falta, porque o Barça venceu e voltou a ponta da tabela.

TIME TRADICIONAL VAI PARAR NA TERCEIRA DIVISÃO

O Juventude não resistiu a força do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa e foi derrotado por 2x1 na última rodada da segunda divisão. Com o resultado, o time gaúcho, que já foi campeão da Copa do Brasil em 1999, foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Este é o capítulo mais triste da história deste time de Caxias do Sul. O Juventude é a terceira força do Campeonato Gaúcho, mas volta e meia disputa o titulo estadual com Grêmio ou Internacional.

O time comandado por Ivo Wortmann terminou a competição com 44 pontos na 17º posição e por isso, em 2010, disputará terceira divisão nacional.

O Juventude tinha bons valores no time. O trio da frente formado por Zezinho, Marcos Denner e Mendes se destacou, mas não conseguiu evitar o vexame. Zezinho, de apenas 17 anos, não deve ficar no clube para a próxima temporada. O menino é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Mendes (artilheiro com 14 gols) também tem mercado e Marcos Denner, que já atuou no Flamengo, depois dos 12 gols marcados pode conseguir novamente uma chance em um time grande.

Resta ao Juventude, pensar e assumir os erros e voltar o mais rápido possível para a Série B para depois planejar um retorno para a elite. O Vitória já esteve na terceira divisão e hoje está cumprindo um bom papel entre os melhores times do país.

Outros Resultados: Portuguesa 1x1 Campinense; Paraná 1x1 Fortaleza; ABC 0x 1 Bragantino; Duque de Caxias 4x1 Ponte Preta; São Caetano 2x1 Figueirense; Atlético-GO 0x3 Bahia; Brasiliense 2x1 Vila Nova; Ceará 0x0 América-RN e Ipatinga 2x0 Vasco.