Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

GIMNASIA LA PLATA É O NOVO LÍDER DO CAMPEONATO ARGENTINO. TUCUMÁN E BOCA VEM UM PONTO ATRÁS

O Campeonato Argentino tem um novo líder a oito rodadas para o fim da competição. O Atlético Tucumán apenas empatou o Talleres e viu o Gimnasia La Plata assumir a ponta após a vitória por 2 a 0 diante do Arsenal. O Boca Juniors venceu mais uma e chegou de vez.

Jogando em casa, no Bosque, o Gimnasia derrotou o Arsenal com dois gols na etapa final. Ramón Sosa chutou da entrada da área e abriu o placar. Pouco depois, foi a vez de Nicolás Colazo ampliar em um belo gol também de longe. A equipe de Néstor "Pipo" Gorosito chega aos 36 pontos. Um a mais que o Tucumán, que saiu perdendo, mas buscou o empate com o Talleres. 

O Boca derrotou o lanterna, Lanús em La Fortaleza. O gol foi de Dario Benedetto no apagar das luzes em uma partida bem chata e que indicava um merecido 0 a 0, mas "Pipa" recebeu de Fabra e mandou para as redes. O time de Hugo Ibarra está com 35 pontos, a mesma pontuação do Tucumán, mas está em terceiro nos critérios de desempate.

O Huracán empatou com o Barrcas Central, completa o G4 com 33 pontos e será o próximo adversário do Boca na segunda-feira na Bombonera. O Godoy vem em quinto com 32 pontos e o Racing, que venceu na rodada, é o sexto com 31.

A decepção da 19ª rodada foi o River Plate que perdeu no Monumental de Nuñez para o Banfield por 2 a 1. Os "Millonarios" estão em oitavo lugar e cada dia que passa é claro que há um fim de ciclo da Era Marcelo Gallardo.