Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

DANIEL ALVES NÃO SE APRESENTA AO SÃO PAULO E NÃO JOGA MAIS PELO CLUBE

Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo. O clube anunciou a decisão nas redes sociais após o jogador se recusar a se apresentar ao clube na volta da Seleção Brasileira.

Daniel Alves, 38 anos, tinha um salário de 1,5milhão de reais, mas o São Paulo tem uma dívida com o jogador de cerca de 11 milhões. Não é de hoje que o atleta escancara o fato para a imprensa. Foi assim quando voltou de Tóquio, onde foi campeão olímpico.

Daniel Alves disputou 95 partidas e fez 10 gols com a camisa do São Paulo. Foi campeão paulista neste ano. Como fez apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro, ainda pode defender outra equipe nesta edição da competição. Interessados ainda não apareceram e acho que ninguém paga perto desse valor pelo atleta.

Daniel Alves sonha em disputar mais uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Então não é interessante que fica inativo ou vá para um mercado de pouca competitividade. Um clube que volta e meia é apontado como possível destino é o Boca Juniors. Inclusive, o jogador já disse que tem o sonho de defender os "xeneizes" no futuro.

BRASIL PASSEIA NAS ELIMINATÓRIAS: OITO JOGOS E OITO VITÓRIAS

O Brasil venceu mais uma nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e segue com 100% de aproveitamento na competição. A vítima da vez foi o Peru na Arena Pernambuco. Everton Ribeiro e Neymar marcaram na vitória por 2 a 0.

O Peru, com oito pontos, está apenas em sétimo lugar na tabela. Que tem Brasil, Argentina, Uruguai e Equador como os quatro primeiros e a vaga da repescagem nesse momento seria da Colômbia.

Tite escalou um time mais leve com Gerson e Everton Ribeiro no meio campo e uma dupla de ataque formada por Gabriel e Neymar. Lucas Veríssimo foi titular na zaga e foi bem seguro com Eder Militão. Se bem que o adversário não oferece muito perigo.

O Brasil abriu o placar logo aos 13 minutos. Neymar ganhou de Santamaria e rolou para o meio. Gabriel não teve domínio e a bola chegou a Everton Ribeiro que bateu bem para marcar. Gabigol não fez uma boa partida.

A arbitragem ignorou um puxão de camisa em Eder Militão na área e olha que tem VAR nas Eliminatórias. O segundo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro tentou e a bola acabou sobrando limpa para Neymar apenas empurrar para as redes. O atacante chega a 12 gols marcados em Eliminatórias, passando Romário e Zico. 

Na etapa complementar, Tite fez mudanças. Colocou Daniel Alves e Matheus Cunha nos lugares de Danilo e Everton Ribeiro. Bruno Guimarães também foi para o jogo. Assim como Edenílson e Hulk que foram testados. Mas o time pouco fez e praticamente não incomodou mais o goleiro Gallese.

SHOW DE MESSI EM BUENOS AIRES E RECORDE DE PELÉ FICA PARA TRÁS

A Argentina se reencontrou com os torcedores no Monumental de Nuñez e a festa ficou completa com uma grande atuação de Lionel Messi, autor dos três gols na vitória por 3 a 0 em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O melhor jogador do mundo chegou a 79 gols pela Seleção, ultrapassou Pelé e se tornou o maior goleador em seleções da América do Sul.

O primeiro gol foi o mais bonito. Talvez o mais belo dele pela Seleção. Teve caneta em Haquim e a tradicional bola colocada no ângulo sem chances para o goleiro Carlos Lampe. No segundo tempo, tabelou com Lautaro Martínez e marcou com o pé direito que não é tão bom quanto o outro. No fim do jogo, iniciou a jogada e chegou na área para completar o rebote do arqueiro boliviano.

O título da Copa América fez bem demais para a Argentina. O time esbanja confiança. Mais uma grande partida de De Paul e Di Maria que finalmente se consolida como um grande jogador da Albiceleste.

Após a partida, Messi se emocionou muito ao erguer o troféu da Copa América para os mais de 20 mil torcedores que esgotaram os ingressos em menos de duas horas nas vendas on line para o reencontro com a "hinchada".