Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

GUERRERO VOLTA AO MARACANÃ E COMANDA VITÓRIA DO PERU

A Seleção do Peru venceu a frágil Bolívia, de virada, por 3 a 1 no Maracanã pelo grupo do Brasil na Copa América. O grande destaque da partida foi Paolo Guerrero, autor de um gol e uma assistência.
 
Os peruanos mereciam vencer por uma diferença maior, mas o bom goleiro Lampe teve grande atuação. Com o resultado, os peruanos chegam aos quatro pontos. A Bolívia perdeu a segunda na competição.
 
A equipe comandada por Ricardo Garece não é boa. Acho que será quem mais vai dar trabalho ao Brasil. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado pela liderança da chave.
 
A Bolívia saiu na frente com gol de pênalti cobrado por Marcelo Moreno. No fim do primeiro tempo, Cueva lançou e Guerrero driblou Lampe antes de mandar para as redes.
 
Na etapa final, Guerrero trocou de papel com Farfán. O centroavante recebeu na esquerda e cruzou na medida para cabeçada do camisa 10.
 
Após ficar em vantagem, os peruanos não tiraram o pé (talvez em busca de um maior saldo de gols). Mas Lampe fez pelo quatro boas defesas e evitou um placar mais elástico. Mas nos acréscimos, Flores fez o terceiro após receber de Farfán.

VENEZUELA NÃO É MAIS O SACO DE PANCADAS DO CONTINENTE

A segunda partida da Seleção Brasileira na Copa América, certamente, deve ser mais difícil que o jogo de estreia.Mas os jogadores devem ter mais apoio em Salvador do que ocorreu em São Paulo. Os comandados de Tite jogarão contra a Venezuela, tida por muitos anos como o saco de pancadas do continente.

A Venezuela vem de bons resultados recentes. Derrotou a Argentina (com Messi) e fez 3 a 0 para cima dos Estados Unidos em amistosos neste ano. Tem uma geração que foi vice-campeã mundial sub-20 em 2017 sob o comando de Rafael Dudamel, técnico da seleção principal.

Claro que o Brasil é muito favorito, mas a Venezuela é melhor que a Bolívia e pode ser apontada como o adversário mais complicado desta primeira fase. Na estreia na Copa América, os venezuelanos empataram em 0 a 0 contra o Peru.

Dentre os principais jogadores da "Vinotinto" atualmente, podemos destacar o muito promissor goleiro Fariñez, além do habilidoso meia Soteldo (dono da famosa camisa 10 do Santos) e dos atacantes Josef Martínez (artilheiro e recordista de gols em uma única temporada na MLS pelo Atlanta United) e Rondón que joga no West Bromwich do badalado futebol inglês.   

A Venezuela nunca venceu a Copa América e nem chegou perto. A melhor colocação foi o surpreendente quarto lugar em 2011. Muitos acreditavam que a Venezuela brigaria por uma vaga na Copa do Mundo de 2018 pelas Eliminatórias tamanha evolução recente, mas não foi o que aconteceu.

NEYMAR ESTARIA PRÓXIMO DE RETONAR AO BARCELONA

Parece que os dias de Neymar em Paris estão contados. O presidente do PSG declarou que os jogadores precisam ter mais comprometimento com o clube e que não haverá mais regalias. E logo depois desta direta, surgem informações de que o atacante brasileiro já teria acertado o retorno ao Barcelona.  
 
Neymar deixou o clube catalão em 2017 por 222 milhões de euros. O PSG receberia parte do investimento. O Barça pagaria cerca de 100 milhões de incluiria mais alguns jogadores na negociação. Os nomes mais falados no momento são o zagueiro Umtiti, o meia Rakitic e o atacante Dembélé. 
 
Se a volta se concretizar, será reeditado o famoso trio MSN. Inclusive, Messi seria um dos principais "bocas de urna" para a volta do brasileiro. Alvo do clube, Griezmann, que deixou o Atlético de Madrid, não teria o apoio do plantel para reforçar o Barça. Diferentemente de Neymar. O atacante brasileiro, inclusive, deixa claro a amigos mais próximos que não pretende continuar no Paris Saint Germain.
 
Neymar, 27 anos, chegou ao Barcelona em 2013 e foi um dos principais jogadores e artilheiro na conquista da Champions League de 2015. Ainda venceu o Campeonato Espanhol em 2015 e 2016. No PSG, fez muitos gols, mas passou várias jogos importantes  machucado. Faturou o Campeonato Francês em 2018 e 2019, mas teve problemas de desentendimento com Cavani assim que chegou. Discutiu com torcedor, além do caso do suposto estupro recentemente teria abalado ainda mais a relação do jogador com o PSG.