Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

LUIS FABIANO ASSINA CONTRATO COM TIME DE LUXEMBURGO NA CHINA

Luis Fabiano já está na China. O atacante de 35 anos postou uma foto do momento em que assinou contrato com o Tianjin Songjiang da segunda divisão local. O novo time do "Fabuloso" é treinado por Vanderlei Luxemburgo que chegou ao país em setembro, mas só vai estrear oficialmente em janeiro.

O Tianjin está muito próximo de anunciar mais dois reforços brasileiros: Jadson, do Corinthians e Everton, do Flamengo.

A missão de Luxemburgo é subir com a equipe para a primeira divisão. O treinador tem contrato de um ano e, caso atinja o objetivo, assina por mais duas temporadas. Além de treinador, Luxa será uma espécie de manager do clube e participará da modernização do estádio e centro de treinamento da equipe.

Ainda não está confirmado, mas é bem provável que o Tianjin faça a pré-temporada no Rio de Janeiro.

CONMEBOL DEFINE GRUPOS DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Em sorteio realizado em Assunção no Paraguai, a Conmebol definiu os grupos da Taça Libertadores da América de 2016. Todos os brasileiros vão estrear fora de casa. Os cabeças de chave da competição são: River Plate (atual campeão), Nacional-URU, Boca Juniors, Peñarol, Atlético-MG, San Lorenzo, Olímpia-PAR e Corinthians.

O São Paulo joga a pré-Libertadores contra o Cesar Vallejo-PER e decide em casa. Caso confirme o favoritismo e avance, entra no Grupo 1 que tem River Plate, The Strongest-BOL e Trujillanos-VEN.

Dos brasileiros, Palmeiras e Grêmio entraram em grupos complicados. O Alviverde está com Nacional, Rosario Central e o vencedor de River Plate-URU e Universidad de Chile. Já os gaúchos vão encarar San Lorenzo, LDU e Toluca-MEX.

O Corinthians é favorito na chave com Cerro Porteño, Cobresal-CHI e o vencedor de Oriente Petrolero e Independiente Santa Fe. Já o Galo não deve ter muitos problemas no Grupo 5 e enfrenta Colo-Colo, Melgar-PER e o ganhador do duelo entre Independiente Del Valle e Guaraní-PAR.

Como sempre, os brasileiros e argentinos são favoritos ao título, mas ultimamente os paraguaios vem surpreendendo e um mexicano decidiu a última edição. Muita emoção está por vir. Acho que Boca Juniors e Corinthians saem na frente rumo ao título. 

EDU DRACENA DEIXA O CORINTHIANS E PODE PARAR NO PALMEIRAS

Edu Dracena pediu para deixar o Corinthians e o clube rescindiu o contrato que iria até o fim de 2016 de forma amigável. O defensor de 34 anos era reserva de Tite e pode acabar no Palmeiras, único grande de São Paulo que o atleta não jogou na carreira. 

O Alviverde já demonstrou interesse no zagueiro e as conversas devem evoluir nos próximos dias. Com a libertação por parte da diretoria do Corinthians, é provável que Gil e Felipe sigam no Parque São Jorge em 2016. Os dois receberam propostas do exterior.

Dracena chegou ao Corinthians para formar a zaga ao lado de Gil, mas Felipe iniciou a temporada como titular, foi muito bem e não deu chances ao experiente zagueiro de tomar a posição de titular.

Para o Palmeiras, seria uma boa a chegada de Edu Dracena. O setor defensivo é a posição mais carente do elenco alviverde. Seria titular na academia. E o jogador teria a chance de disputar mais uma vez a Taça Libertadores da América.