Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CUCA FICA NO FLU. JÁ ANDRADE PODE ESTAR DE SAÍDA DO FLA


Enquanto o Fluminense correu para acertar com Cuca (renovação por mais um ano), principal responsável pelo milagre da permanência na primeira divisão, o Flamengo está se complicando para renovar o contrato de Andrade.

Andrade assumiu interinamente o Fla no fim do primeiro turno do Brasileirão, mas foi efetivado e acabou sagrando-se campeão brasileiro e ainda foi eleito o melhor treinador da competição pela CBF.

O impasse na renovação do técnico se dá pelo salário a ser pago pelo clube. Andrade recebia algo em torno de 50 mil mensais até o fim da competição e o Flamengo chegou a oferecer 110 mil para 2010, mas Andrade teria feito uma contraproposta superior a 200 mil mensais. Está certo que Andrade precisa e merece ser valorizado, mas a pedida dele está muito alta, porém tenho certeza que se o Flamengo não acertar com o Tromba, um novo comandante não ganhará menos que isso no hexacampeão brasileiro. A negociação com o vice de futebol, Marcos Braz não está evoluindo e o caso deve ser entregue a Patrícia Amorim.

A definição deve acontecer até o fim da semana e no momento, está mais para Andrade deixar a Gávea, principalmente depois da proposta que recebeu dos Emirados Árabes. Caso Andrade realmente saia do clube, alguns nomes já começam a pipocar e vale lembrar que Joel Santana está de bobeira no mercado. Outro técnico que agrada muito a direção rubro-negra é Celso Roth, demitido do Atlético-MG.

Acredito que a melhor solução seria as duas partes cederem na pedida e o Flamengo se acertar com Andrade que pode se valorizar ainda mais numa Libertadores da América. Melhor ficar no Flamengo e disputar a competição sul-americana do que se aventurar nos Emirados Árabes.

O Fluminense acertou em manter Cuca e o Flamengo não pode dar um passo atrás. Talvez, este já seja o primeiro desafio da administração de Patrícia Amorim. E agora presidente?

TRAIRAGEM?


O lateral Roberto Carlos era dado como o maior reforço corintiano para a disputa da Taça Libertadores de 2010, mas bastou surgir uma vaguinha no Real Madrid para que o pentacampeão mundial se oferecesse para voltar ao time merengue, por onde atuou durante 11 anos.

Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o brasileiro disse que se o Real quiser contar com ele para a vaga do contundido Pepe, ele iria hoje mesmo. As informações não foram bem recebidas pelos dirigentes do Corinthians, mas segundo o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, o acordo com Roberto Carlos já está fechado e não têm chances do jogador não vestir a camisa alvinegra no ano do centenário do clube.

Segundo a imprensa espanhola, o time da capital estaria de olho em Jonathan do Cruzeiro para substituir Pepe ou talvez André Santos, ex-Corinthians, mas a torcida merengue aprova a volta de Roberto Carlos ao Santiago Bernabéu. Em pesquisa divulgada no “Marca”, mais de 70% querem o retorno do lateral.

O Corinthians pode estar provando de um veneno que usou há um ano. O atacante Ronaldo se dizia apaixonado pelo Flamengo e o Corinthians foi lá e pegou o Fenômeno. Será que o Real vai fazer o mesmo com o Timão?

REINALDO ESTÁ FORA DO BOTAFOGO


Depois de Jobson e Juninho chegou a vez de Reinaldo se desligar do Botafogo. Em reunião realizada ontem, clube e jogador decidiram seguir caminhos diferentes em 2010 e ficou decidido que o contrato do atacante não será renovado.

O Botafogo só está perdendo jogador e o único reforço anunciado até o momento foi o desconhecido atacante Léo Guerreiro que estava no Botafogo-DF. André Lima e Victor Simões ainda não têm permanência definida para 2010 e por isso, o clube carioca começa a se preocupar com o setor ofensivo. Quem está quase acertado com o Alvinegro é o meia Diguinho que disputou a segunda divisão carioca pelo América. Bom jogador o Diguinho. Dodô segue nos planos e um nome que surgiu hoje foi do argentino Herrera do Grêmio, mas o atleta também é pretendido por outras equipes, entre elas o Vasco.

Por falar no Vasco, lá deve ser o destino de Reinaldo na próxima temporada. O jogador já afirmou que gostaria de continuar no Rio de Janeiro e o Vasco está procurando por atacantes, basta ter a aprovação do técnico Vagner Mancini para sacramentar o negócio.

Eu nunca achei Reinaldo um grande jogador. Sempre foi mediano. Ele veio para ser a solução do ataque do Botafogo e Reinaldo nunca foi solução em lugar nenhum. A melhor fase do atacante foi no São Paulo em 2003, mas também jogar ao lado de Luis Fabiano fica fácil né?