Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

ATLÉTICO DE MADRID VENCE E ASSUME LIDERANÇA DO ESPANHOL APÓS TROPEÇO DO BARCELONA

O Campeonato Espanhol começa o ano com um novo líder. O Barcelona tropeçou e ficou no empate sem gols com o Espanyol. O Atlético de Madrid aproveitou, venceu o lanterna, Levante por 1 a 0 e assume a ponta da competição.

O gol da vitória foi do ganês Thomas Partey. A torcida foi ao delírio no Vicente Caldeirón. O jovem fez grande jogada aos 36 minutos do segundo tempo, chutou e contou com a sorte na falha do goleiro Diego Mariño que se atrapalhou todo e colocou a bola para dentro.

O Atlético de Madrid chegou aos 41 pontos. O Barcelona, com um jogo a menos por causa da disputa do Mundial de Clubes, tem 39 e o Real Madrid vem em terceiro com 36, mas ainda jogará pela 18ª rodada.

ARSENAL VENCE NEWCASTLE E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO INGLÊS

O Arsenal venceu mais uma no Campeonato Inglês ao bater o Newcastle por 1 a 0 no Emirates Stadium e se isolou na liderança graças ao tropeço do Leicester, que empatou na rodada. Agora, o time de Arséne Wenger chega aos 42 pontos. O Leicester tem 40 e o Manchester City, que também venceu na rodada, está com 39 na terceira posição.

O herói da vitória do Arsenal sobre o Newcastle foi o zagueirão Koscielny que fez o gol da vitória aos 27 minutos do segundo tempo. Petr Cech também se destacou. Apesar de ocupar a zona de rebaixamento, em 18º lugar, o Newcastle deu muito trabalho e valorizou a vitória do líder isolado, Arsenal.

Como esperava, o Leicester City vem perdendo força. Não vai conseguir se manter nas primeiras colocações. A equipe não vence há quatro rodadas e sequer fez gols nas três últimas partidas. A briga pelo caneco ficará mesmo entre Arsenal e City. O Tottenham, em quarto lugar, e o Manchester United, em quinto, não são regulares. Não os vejo como postulantes ao título da temporada.