Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

HOLANDÊS DECISIVO EM MACAÉ

E Seedorf foi o dono da quinta rodada do Campeonato Carioca. O meia holandês marcou os três gols na vitória do Botafogo sobre o Macaé por 3 a 1 no Moacyrzão.

Com o resultado, o Alvinegro assume a liderança do Grupo A com 10 pontos ganhos. Um a mais que o Vasco.

Esta foi a primeira partida de Seedorf como titular em 2013 e só deu ele.

Os donos da casa começaram melhor e no primeiro minutos quase abriram o placar, mas o gol do Macaé não demoraria tanto e saiu aos cinco com Jones, de cabeça.

O empate alvinegro saiu em jogada de dois astros internacionais. Lodeiro deu a assistência e Seedorf marcou.

No segundo tempo, os donos da casa perderam Diego, expulso após cometer falta em Lodeiro. Aos 33 minutos, veio a virada. Cidinho, que tinha acabado de entrar, foi derrubado na área pelo goleiro Luis Henrique. A arbitragem marcou a penalidade máxima e Seedorf cobrou bem.

Dez minutos depois, outro pênalti. Desta vez em cima de Bruno Mendes. Nova cobrança bem feita e Seedorf marcou mais um e garantiu a vitória alvinegra.

Outros Resultados: Quissamã 0 x 3 Fluminense; Boavista 1 x 0 Friburguense; Madureira 1 x 2 Audax; Resende 1 x 1 Olaria e Volta Redonda 0 x 0 Duque de Caxias. 


VASCO PERDE MAIS UMA NO CARIOCA

Parece que a derrota para o maior rival desestabilizou todo o ambiente no Vasco. Jogando em casa, o Cruz-maltino foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0. O bom atacante Hugo marcou aos 10 minutos da etapa final.

A partida marcou a estreia do lateral-direito Nei no Vasco, mas o ex-jogador do Internacional não foi bem. A equipe vascaína errou muitos passes e falhou demais nas finalizações.

O Bangu não fez por merecer sair com a vitória, mas soube aproveitar a chance que teve. Este Hugo é bom jogador. Desde o ano passado, quando defendia o Americano, já chamava a atenção. Não seria surpresa caso dispute o Campeonato Brasileiro por algum time grande.

No segundo tempo, o técnico Gaúcho sacou os meias Fillipe Soutto e Bernardo para colocar Marlone e Dakson em campo. O segundo foi o principal jogador dos donos da casa. O equatoriano Tenorio iniciou uma partida pela primeira vez na temporada e foi o companheiro de ataque de Eder Luis.

O gol do Bangu nasceu em bobeada do zagueiro Dedé que perdeu na corrida para Hugo que chutou, a bola bateu na trave e voltou nas costas do goleiro Alessandro antes de entrar.

Nos minutos finais, o Vasco colocou muita pressão. Leonardo chegou a cabecear uma bola na trave do goleiro Getúlio Vargas e ainda desperdiçou no rebote. Dedé também teve boa chance, mas finalizou muito mal. Parece que as vitórias do Vasco no início da competição foram por acaso. O time é bem comum.

HERNANE GARANTE MAIS UMA VITÓRIA

O Flamengo venceu mais uma na Taça Guanabara. A vítima da vez foi o Nova Iguaçu. Hernane marcou no segundo tempo e o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos, retomando a liderança que tinha ficado, momentaneamente, com o Fluminense.

A equipe não repetiu a boa atuação do clássico contra o Vasco, mas foi melhor e mereceu sair vencedor. O time da Baixada até teve uma boa chance no primeiro tempo. Flávio cabeceou e Léo Moura salvou em cima da linha, já com o goleiro Felipe batido no lance.

O gol da vitória saiu aos 23 minutos em lance bem confuso. Hernane e Rodolfo chutaram praticamente juntos para vencer o goleiro Jéfferson. Este foi o quinto tento do centroavante na temporada.

Com muita velocidade, Rafinha foi uma das principais opções de ataque do time comandado por Dorival Júnior. Quem também foi muito bem foi o lateral-esquerdo João Paulo.