Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2021

BOTAFOGO ACERTA COM TREINADOR QUE É REI DO ACESSO NO FUTEBOL BRASILEIRO

O Botafogo tem novo treinador. O escolhido foi Marcelo Chamusca que estava no Fortaleza até dois meses atrás. O técnico fez grande campanha com o Cuiabá na Série B de 2020 e foi fundamental para o acesso inédito da equipe para a primeira divisão. Deixou o clube por causa do convite do Fortaleza, mas ficou por apenas nove partidas.

Chamusca carrega no currículo o fato de ser o único treinador do Brasil a ter conseguido o acesso em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Em 2013, levou o Salgueiro para a Série C. Três anos depois, subiu com o Guarani para a Série B e em 2017 levou o Ceará para a Série A do Brasileirão.

Chamusca eliminou o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano passado. Na época ainda estava dirigindo o Cuiabá. O treinador foi campeão da Copa Verde em 2019 com o Cuiabá, venceu o Paraense em 2017 pelo Paysandu e tem dois títulos cearenses com o Ceará (2015 e 2018). 

A principal missão de Chamusca é devolver o Botafogo à elite do futebol brasileiro. A diretoria não escondia que buscava um nome com perfil e experiência na Série B. Achei a escolha bem adequada. O Botafogo não tem dinheiro para fazer grandes investimentos e não acredito na história de que os dirigentes teriam tentado a contratação de Fernando Diniz.