Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2018

COM ATUAÇÃO DE GALA DE MAXI LÓPEZ, VASCO VENCE E RESPIRA

O Vasco venceu a Chapecoense por 3 a 1 no complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e deu uma afastada da perigosa zona de rebaixamento. Em caso de derrota, o Cruz-maltino terminaria a rodada entre os quatro últimos. Este foi o primeiro triunfo do Vasco sobre a Chape em Brasileiros.

Com a derrota, a Chapecoense entra na zona de rebaixamento. O Vasco foi a 24 pontos e subiu para o 13º lugar na tabela de classificação.

O grande destaque da partida foi o argentino Maxi López, candidato a ídolo dos torcedores vascaínos. O camisa 11 fez um gol e deu duas assistências.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Na etapa final, o jogo melhorou. O técnico interino Valdir (invicto no comando) fez o que qualquer leigo enxergava: botar um atacante para jogar ao lado de Maxi e o Vasco cresceu de produção.

O primeiro gol foi de Wagner que recebeu lindo passe de Maxi, dominou com categoria e bateu forte na saída de Jandrei.

Para variar, a zaga do Vasco falhou em jogada aérea e Leandro Pereira deixou tudo igual. Mas o Vasco voltaria a ficar em vantagem. Maxi López fez bonita jogada individual e bateu bem no canto. Sem chances para Jandrei.

Nos acréscimos, Thiago Galhardo (não pode ser reserva) arrancou do campo de defesa e deu um toquinho na saída do goleiro.

Volto a dizer que não vejo o Vasco correndo tantos riscos assim, apesar da bagunçada defesa. Maxi López "gastou" a bola em São Januário. Tem tudo para cair nas graças da torcida, carente por ídolos. O argentino segue nitidamente fora de forma, mas mostra que técnica não lhe falta. Pena que o atacante já está suspenso e não jogará na próxima quarta-feira contra o Atlético-PR fora de casa. Quatro jogos e três amarelos não chega a ser uma boa média.

Outros Resultados: Botafogo 2 x 0 Sport; Cruzeiro 2 x 1 Fluminense; América-MG 2 x 2 Flamengo; São Paulo 1 x 0 Ceará; Internacional 0 x 0 Palmeiras; Corinthians 1 x 0 Paraná; Vitória 1 x 0 Atlético-MG; Atlético-PR 2 x 1 Grêmio e Santos 2 x 0 Bahia.  

PEDRO DEIXA GRAMADO CHORANDO E PREOCUPA FLUMINENSE E SELEÇÃO

O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, mas esta não foi a pior notícia do sábado. O centroavante Pedro sentiu uma lesão no joelho direito no fim do primeiro tempo, deixou o campo chorando e sentindo muitas dores. A primeira vista, a lesão seria mais séria. Temia-se até por uma possível ruptura, mas o atacante amanheceu bem melhor.

Pedro realizou exames que diagnosticaram estiramento nos ligamento dos joelho. A previsão estimada para voltar aos gramados é cerca de 30 dias. O jogador será cortado dos amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador nos próximos dias 7 e 11. O atacante foi convocado pela primeira vez por Tite.

Pedro já marcou 19 gols na temporada e é o principal goleador do Brasileirão com 10 gols marcados. Se ficar muito tempo fora, o Fluminense vai sofrer muito. O atacante é alvo de propostas de clubes do exterior. O Tricolor já rejeitou ofertas do Bordeaux e Monterrey.

NAPOLI VIRA PARA CIMA DO MILAN NA ESTREIA DE HIGUAÍN

Napoli e Higuaín novamente frente a frente. O atacante argentino vestia novas cores e estreava pelo Milan no San Paolo. O Rossonero chegou a abrir 2 a 0, mas o time da casa se superou, virou o marcador e segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas no Campeonato Italiano.  

A partida também reservava o encontro de Carlo Ancelotti (hoje no Napoli) e o Milan. Bonaventura e Calabria colocaram o time de Milão em vantagem. Mas no segundo tempo só deu Napoli. Zielinki fez dois gols e deixou tudo igual. O gol da virada foi marcado pelo principal jogador da equipe. Mertens recebeu de Allan e fez o gol da vitória.

Assim como nas últimas temporadas, o Napoli se mostra como perseguidor da favorita Juventus que busca o heptacampeonato. O Milan deve brigar para conseguir uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Não vejo o time com força para chegar ao G4.