Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MENINO MARRONY SALVA E VASCO DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

O Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 em São Januário no complemento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento graças à vitória do Fluminense sobre a Chapecoense. Esta foi a primeira vitória sob o comando de Alberto Valentim.

O herói do triunfo vascaíno foi o menino Marrony de 19 anos que entrou na etapa final e fez o gol da vitória, do alívio.

O início de jogo foi todo da equipe visitante. Em menos de dez minutos, o Bahia teve quatro chances de gol. Três com Gilberto. Martín Silva já tinha operado milagre.

Alberto Valentim escalou mal. Começou apenas com Willian Maranhão como volante. A criação ficava a cargo de dois laterais de ofício: Yago Pikachu e Fabrício. Thiago Galhardo completou o setor.

Apesar de pouco assustar, o Vasco saiu na frente. Aos 28 minutos, Andrés Rios foi brutalmente derrubado na área por Douglas Friedrich que quase quebrou a perna do atacante vascaíno. Tanto que merecidamente o goleiro foi expulso. Yago Pikachu marcou e deu fim à seca que durava 50 dias.

Depois do gol, o Vasco seguia nervoso e desorganizado taticamente sem aproveitar a vantagem numérica. No fim do primeiro tempo, Martín Silva fez mais uma defesaça indo buscar no ângulo a cabeçada de Gilberto. Mas aos 47 não houve salvação. Gilberto recebeu no contra-ataque, ajeitou e deixou tudo igual.

O Vasco voltou do intervalo com Giovanni Augusto no lugar de Lenon. Pikachu foi deslocado para a lateral. Pouco depois entrou Marrony na vaga de Thiago Galhardo.

O Vasco ainda teve um pênalti não marcado. A bola tocou na mão de Nino Paraíba na área, mas a arbitragem não marcou nada.

Aos 32, o jovem Marrony salvou os vascaínos ao marcar de cabeça após cruzamento de Pikachu. Primeiro dele como profissional.

O Vasco venceu, mas é um time muito bagunçado. Começou com quatro laterais em campo. Depois, Valentim sacou o lateral-direito para colocar um meia, depois tirou um apoiador e colocou um atacante e, por último, pôs um velocista na vaga de um lateral que estava improvisado no meio campo. É difícil até de entender. Mas pelo menos os torcedores comemoram a saída da incômoda zona.

Outro Resultado: Chapecoense 1 x 2 Fluminense.

LUKA MODRIC É ELEITO O MELHOR DO MUNDO E MARTA SUPERA CR7 E MESSI

Luka Modric é o melhor jogador do mundo. O croata de 33 anos foi eleito em premiação da Fifa em cerimônia realizada em Londres, na Inglaterra. O meia já tinha sido escolhido como o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia. Chega ao fim a hegemonia de CR7 e Messi. A última vez que um outro jogador venceu o prêmio foi em 2007 com Kaká.O atleta recebeu o prêmio das mãos de Gianni Infantino, presidente da Fifa.

O Brasil também fez festa. Marta faturou a bola de ouro pela sexta vez  na carreira. A brasileira derrotou as atletas do Lyon Ada Hegerberg (apontada como favorita) e Dzsenifer Marozsán. A brasileira é quem mais tem conquistas de melhor do mundo. Superou Cristiano Ronaldo e Messi. Histórico!

Além do prêmio de melhor jogador do mundo, tivemos a Seleção da temporada formada por De Gea (Manchester United), Daniel Alves (Paris Saint Germain), Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Kanté (Chelsea), Modric (Real Madrid) e Hazard (Chelsea); Messi (Barcelona), Mbappé  (Paris Saint Germain) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Estranho as ausências de Courtois e Salah.

Dentre os técnicos, o escolhido foi Didier Deschamps, campeão do mundo com a França. O gol mais bonito da temporada foi de Mohamed Salah contra o Everton pelo Campeonato Inglês. Arrascaeta, do Cruzeiro, estava na briga entre os 10 gols mais bonitos.

A grande surpresa da premiação foi a ausência de Lionel Messi entre os três melhores, algo que não acontecia desde 2006. Achei justo. O craque do Barcelona não foi top 3 nesta temporada, mas em minha opinião, trata-se do melhor jogador do mundo. Não foi neste ano, mas é o melhor.

EDUARDO BAPTISTA LARGA SPORT

Eduardo Baptista desistiu do Sport. O treinador parece ter percebido que não daria para evitar o rebaixamento e pediu para sair logo após a derrota para o Palmeiras na Ilha do Retiro.

Esta segunda passagem do treinador pelo Leão foi muito ruim. Aproveitamento pífio de 16%. Venceu apenas uma (o lanterna Paraná) em oito partidas. Perdeu seis jogos. O Sport é o penúltimo colocado do Brasileirão com 24 pontos.

O Paraná já era e o Sport parece ir pelo mesmo caminho. Desde o retorno da Copa do Mundo, o time caiu demais de produção. A diretoria terá que contratar o quarto técnico para a temporada. O nome que se comenta nos bastidores é o de Milton Mendes.

Eduardo Baptista tentou reviver a boa passagem que teve pelo clube em 2014 quando conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, mas desde então nunca mais conseguiu um bom trabalho. Acumulou fracassos no Fluminense, Palmeiras, Atlético-PR e Ponte Preta, onde foi rebaixado na temporada passada.