Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

DORIVA LARGA A PONTE E VOLTA AO SÃO PAULO

Após 21 anos Doriva está de volta ao São Paulo, mas desta vez como treinador. O jogador que era volante e promessa do time de Telê Santana, será o novo técnico em substituição a Juan Carlos Osorio que escolheu pela seleção mexicana.

Doriva estava na Ponte Preta e fazia boa campanha na Macaca. Em 15 jogos, alcançou seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas e conseguiu fazer com que os torcedores sonhassem até com G4, apesar do nono lugar na tabela, mas o crescimento foi evidente.

Doriva é o atual campeão carioca pelo Vasco e conseguiu a proeza de vencer o Paulistão do ano passado pelo Ituano ao bater o Santos na final. Logo o Santos, adversário na semifinal da Copa do Brasil.

O agora treinador é um velho conhecido do Tricolor. Por lá, conquistou o título brasileiro de 1991, o Mundial e Supercopa de 1993, além da Recopa de 1993 e 94. A estreia do treinador será contra o Fluminense pelo Brasileirão, mas talvez o objetivo imediato seja contra o Santos nos dias dias 21 e 28 na Copa do Brasil. 

Acho Doriva bom treinador e já é identificado com o São Paulo. Tem tudo para dar certo, mas é mais um caso de treinador que "larga o barco" em busca de melhor proposta ou projeção. Vide Eduardo Baptista para o Fluminense. Depois os treinadores reclamam quando são demitidos precocemente.