Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

ABEL VOLTA AO FLUMINENSE E VAI COMANDAR A EQUIPE PELA QUARTA VEZ

O Fluminense, mais uma vez, vai trocar o treinador que classificou o time para a Libertadores. Marcão volta a ser auxiliar técnico e Abel Braga comandará a equipe pela quarta vez na carreira.

O treinador se reuniu com o presidente Mario Bittencourt e o acordo foi feito de forma rápida. No Flu, Abel foi campeão brasileiro em 2012 e Carioca em 2005 e 2012. O treinador já dirigiu o clube em 326 partidas e deixou as Laranjeiras pela última vez em 2018.

O último trabalho de Abel como treinador foi fora do país. Abelão passou rapidamente pelo Lugano, da Suíça, nesta temporada. No ano passado, foi vice-campeão brasileiro pelo Internacional.  

PALMEIRAS ACERTA A CHEGADA DE MEIA COLOMBIANO QUE ESTAVA NOS ESTADOS UNIDOS

Campeão da América, o Palmeiras segue atento ao mercado e acertou a chegada do meio-campista Eduard Atuesta que estava jogando na Major League Soccer pelo Los Angeles FC.

O jogador de 24 anos vai assinar por cinco temporadas com o Verdão após a realização de exames médicos. O Palmeiras pagou 3,7 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do colombiano.

Revelado pelo Independiente Medellín, Atuesta estava jogando nos Estados Unidos desde 2018. Pelo tempo de contrato e dinheiro investido, a diretoria aposta no colombiano. Confesso que nunca vi nenhuma partida do novo reforço palmeirense.

EXPERIENTE JAILSON ACERTA COM O CRUZEIRO

O Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Jailson que estava no Palmeiras. O arqueiro de 40 anos chega para ser uma alternativa para o titular incontestável Fábio. O contrato é válido por uma temporada.

Jailson estava livre no mercado após a saída do Palmeiras e o perfil de liderança e experiência pesaram para o acerto. O goleiro conquistou sete títulos com a camisa do Palmeiras. Foram duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), o Paulistão desta temporada e as duas últimas Taças Libertadores da América.

O goleiro teve o nome aprovado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo que trabalhou com o profissional no Palmeiras.

Confesso que não entendo muito a escolha. Fábio, 41 anos, já está em vias de se aposentar e ter um reserva quarentão não chega a ser uma opção para o futuro.