Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2022

CANADÁ GARANTE VAGA NA COPA E VOLTARÁ A MUNDIAL DEPOIS DE 36 ANOS

O Canadá estará de volta a uma Copa do Mundo depois de 36 anos. A Seleção goleou a Jamaica por 4 a 0 e garantiu a primeira vaga destinada aos países da América Central e do Norte.

Os gols canadenses foram marcados por Cyle Larin, Tajon Buchanan, Junior Hoillet e Adrian Mariappa (contra).

O Canadá chega aos 28 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora da zona de classificação. Os Estados Unidos também golearam na rodada (5 a 1 para cima do Panamá) e podem se garantir na próxima rodada na partida diante da Costa Rica que ainda tem chances de chegar à Copa. O México ocupa a terceira posição e joga também na próxima quarta-feira contra El Salvador. 

Os três primeiros se classificam diretamente para a Copa e o quarto colocado vai para a repescagem. Falta apenas uma rodada para o fim das Eliminatórias da Concacaf.

SÃO PAULO VENCE CORINTHIANS E VAI EM BUSCA DO BI CONTRA O PALMEIRAS

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 no Morumbi com mais de 59 mil torcedores e vai em busca do bicampeonato estadual. A final será contra o Palmeiras, mesmo adversário do ano passado.

O Corinthians perdeu Fagner no início do jogo e Vitor Pereira teve de improvisar no setor. Renato Augusto jogou como centroavante com Roger Guedes aberto na ponta.

O Tricolor saiu na frente com gol do menino Welinton que acertou um bonito chute com o pé esquerdo. Na etapa final, o Corinthians voltou com Gustavo Mosquito e Junior Moraes nas vagas de Paulinho e Willian.

O São Paulo fez o segundo com Alisson e o Corinthians descontou com Jô em falha do goleiro Jandrei. O Corinthians não teve forças para buscar o empate. A atuação do Timão foi abaixo do esperado.

O São Paulo não eliminava o Corinthians em uma fase de mata-mata desde a semifinal do Paulista de 2000. Chega ao fim um jejum de 22 anos.

CANO SALVA E COLOCA O FLUMINENSE NA FINAL DO CARIOCA

O Fluminense será o adversário do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, mas se classificou pela vitória no jogo de ida. E foi com emoção, o Alvinegro vencia por 2 a 0 até aos 51 do 2º tempo quando Germán Cano fez o gol que leva o Tricolor para mais uma final contra o Rubro-Negro. Será o terceiro ano seguido da dupla Fla-Flu decidindo o Estadual.

O Botafogo fez o primeiro aos 47 do primeiro tempo. Chay lançou e Erison bateu forte sem chances para Marcos Felipe. No segundo tempo, o Alvinegro seguia atacando mais. Erison, jogador mais perigoso, cabeceou, a bola quicou e triscou no travessão, mas aos 45, "El Toro" marcou de cabeça após cruzamento da direita.

Era o gol da classificação do Botafogo. Até que aos 51, Germán Cano salvou o Fluminense e, possivelmente, o emprego de Abel Braga. Nonato cobrou falta na área, Paulo Henrique Ganso finalizou e a bola tocou no travessão e no rebote, o atacante argentino esbanjou oportunismo. 

No fim do jogo, ainda teve tempo para Fred, que entrar no fim, ser expulso. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito da arbitragem.