Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

FLAMENGO DEMITE DOMÈNEC TORRENT APÓS MAIS UMA GOLEADA

Chegou ao fim a passagem de Domènec Torrent pelo Flamengo. O catalão foi demitido após três meses de trabalho. As duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro e a confusa montagem da equipe foram determinantes para a troca no comando técnico.

Com contrato em vigor, o espanhol deve receber o valor da multa rescisória que gira em torno de dois milhões de reais. Dome comandou a equipe em 26 partidas. Conseguiu 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 63%. Dentre as seis derrotas, foram três goleadas marcantes (contra Independiente Del Valle, São Paulo e Atlético-MG). Sem falar na inesperada derrota diante do Atlético-GO no início do Brasileiro.

A diretoria corre atrás de um substituto que não deve chegar a tempo da partida contra o São Paulo, no Maracanã, na próxima quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O auxiliar Maurício Souza deve dirigir o time interinamente. Nos bastidores, fala-se muito no nome de Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza.

O Flamengo está em terceiro lugar no Brasileiro com um ponto a menos que o líder, Internacional, mas o desempenho, principalmente defensivo deixa muito a desejar. A equipe já sofreu 29 gols em 20 jogos. Tem a segunda pior defesa da competição (na frente apenas do lanterna, Goiás). Outro ponto que não foi muito bem digerido pelo elenco foi o rodízio promovido pelo treinador.

Como esperávamos, não seria fácil substituir Jorge Jesus. As comparações aconteciam com regularidade. O aproveitamento não é ruim. O time não foi eliminado em nenhuma competição que disputa, mas o sarrafo hoje em dia é muito alto. 

Eu acho que a demissão foi justa. Domènec não conseguiu dar um padrão de jogo à equipe. O time ganhou partidas pelo fato de ser muito superior aos outros. Um elenco como o Flamengo não pode ter a segunda pior defesa do campeonato e sofrer oito gols em dois jogos. Mesmo que tenha sido contra rivais de alto nível. Sem falar no vexame na Libertadores contra o Del Valle. Ainda há tempo para o Flamengo ganhar tudo que disputa, mas para isso precisava mexer no comando. Vamos ver se dá certo.

VARGAS CHEGA AO GALO E ASSUME A CAMISA 10

E as boas notícias no Atlético-MG não param. No dia seguinte à goleada sobre o Flamengo, o clube apresentou o novo camisa 10 que chega com a chancela de Jorge Sampaoli: Eduardo Vargas, um sonho antigo, foi apresentado e se definiu como um "9 clássico", mas que usará a camisa 10.

O chileno de 30 anos é conhecido de Sampaoli. Trabalharam juntos na Universidade de Chile. Conquistaram o título nacional e a Copa Sul-Americana em 2011. Também triunfaram na Copa América de 2015 quando o treinador argentino comandava a seleção chilena.

Vargas estava no Tigres, do México desde 2017. Superou o lendário Iván Zamorano e se tornou o segundo maior goleador da história da Seleção do Chile com 38 gols marcados. Atrás apenas de Aléxis Sanchez (45 gols). O atacante já jogou no futebol brasileiro. Em 2013 atuou no Grêmio. Fez nove gols em 37 jogos. Na época estava emprestado pelo Napoli. Deixou Porto Alegre para jogar no Valencia.

Vargas é excelente finalizador. Carrega um estigma de ser "jogador de seleção". Sempre teve um desempenho melhor no Chile do que nos clubes em que passou. Sob o comando de Sampaoli, viveu excelente momento na La U e foi eleito o melhor jogador da Copa Sul-Americana de 2011. Acho que trata-se de uma grande contratação. Torna o Atlético-MG ainda mais forte. Deve chegar para assumir a posição de titular e formar dupla de ataque com Keno. Deixando Eduardo Sasha como opção no banco de reservas. A estreia pode acontecer no próximo sábado contra o Corinthians, fora de casa. O clube precisa correr para inscrevê-lo a tempo.

PALMEIRAS TEM MAIS UMA BAIXA: FELIPE MELO NÃO JOGA MAIS NA TEMPORADA

Depois de Wesley, o Palmeiras tem mais uma importante baixa para o restante da temporada. Felipe Melo sofreu uma fratura no tornozelo na partida contra o Vasco e vai desfalcar o time por aproximadamente quatro meses.

Felipe Melo, 37 anos, vai precisar passar por cirurgia. A lesão foi no tornozelo esquerdo. Na última quinta-feira, o time já tinha perdido o atacante Wesley teve uma sutura no menisco esquerdo na partida contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil.

Dois importantes desfalques para o técnico Abel Ferreira que tem duas vitórias em dois jogos no comando do Palmeiras. Menos mal que o elenco é farto. Para a posição de Felipe Melo, o treinador pode usar os jovens Danilo e Patrick de Paula ou o experiente Ramires. Na frente, Gabriel Verón e Rony atuaram contra o Vasco e Willian é outra opção que está no banco de reservas.

Além do Campeonato Brasileiro, Felipe Melo e Wesley vão perder o restante da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América. O Palmeiras segue vivo nas três frentes.