Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

MANO MENEZES É MAIS UM BRASILEIRO A DEIXAR A CHINA

Um dia depois de Vanderlei Luxemburgo, agora é a vez de Mano Menezes deixar o futebol chinês. Mas segundo o ex-treinador de Corinthians e Cruzeiro, a decisão pela saída foi consensual. 

Mano Menezes ficou por seis meses no Shandong Luneng e conseguiu a inédita classificação às quartas de final da Champions Asiática. Em contrapartida, no Campeonato Chinês, a equipe não vence há cinco rodadas e está apenas um ponto acima do lanterna da competição.

A diretoria do Shandong Luneng divulgou uma nota oficial confirmando o acordo entre as partes e disse que partiu do treinador o pedido para deixar o clube. Mano Menezes teria alegado problemas pessoais para não continuar no país. O Shandong será comandado pelos chineses que trabalhavam como auxiliares do técnico brasileiro.

SEM MESSI, ARGENTINA BATE CHILE SOB A BATUTA DE DI MARIA

A Argentina estreou na Copa América com vitória sobre o Chile por 2 a 0 na Califórnia. A partida marcou a reedição da final da competição no ano passado vencida pelos chilenos nos pênaltis. Argentinos lideram o Grupo D ao lado do Panamá, que bateu a Bolívia.

Sem contar com Messi, lesionado, coube a Di Maria ser o protagonista na vitória dos "Hermanos". Gaitán foi o escolhido para substituir o melhor jogador do mundo e assustou logo no primeiro minuto cabeceando uma bola na trave.

O Chile não conseguia chegar com perigo à meta de Romero, apesar de jogar com três atacantes. Desde que Juan Antonio Pizzi assumiu o comando técnico, a equipe chilena não tem tido boas atuações.

No segundo tempo, a Argentina decidiu a partida. Aos cinco minutos, a zaga chilena saiu jogando errado e Banega tocou para Di Maria bater de canhota. Bravo deixou a bola passar por baixo do corpo. O meia comemorou homenageando a avó, que faleceu hoje.

Pouco depois, foi a vez de Di Maria dar a assistência para Banega fazer o segundo aos 13 minutos. A bola ainda desviou no marcador antes de entrar no canto esquerdo de Bravo.

A Argentina poderia ter feito mais. No fim do jogo, Rojo perdeu boa chance após cruzamento de Agüero, que entrara no lugar de Higuaín. Outro que entrou na etapa final, Lamela chutou bem e Bravo espalmou.

Nos acréscimos, o Chile ainda diminuiu após saída errada de Romero. Fuenzalida marcou de cabeça.