Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

HURTADO DEIXA O BOCA JUNIORS PARA REFORÇAR O BRAGANTINO

O Red Bull Bragantino acertou a contratação do venezuelano Jan Hurtado que chega por empréstimo do Boca Juniors. O jovem de 20 anos vem com o passe fixado em 5,5 milhões de dólares.

Hurtado é centroavante de área. Antes de chegar ao Boca, chamou muita atenção no Deportivo Táchira. Ainda teve uma passagem pelo Gimnasia La Plata antes de desembarcar na Bombonera.

Pelo Boca, Hurtado disputou a última edição da Taça Libertadores da América, fez gol no River Plate que não foi suficiente para levar à equipe para a decisão contra o Flamengo.. Em 18 jogos, fez apenas dois gols. A passagem pelos "Xeneizes" não foi boa.

Hurtado defendeu a Seleção da Venezuela nas categorias de base e já foi convocado para o time principal.

Os jogos que vi de Hurtado no Boca foram desanimadores, mas pode dar certo por aqui, caso tenha um esquema feito para ele. É um jogador muito forte e que pode usar a força física para levar vantagem sobre os adversários. O Red Bull Bragantino conta com Alerrandro e Morato para a posição que chega Hurtado.

ENCAMINHADO COM O ARSENAL, WILLIAN SE DESPEDE DO CHELSEA

Depois de sete anos, Willian dá adeus ao Chelsea. O brasileiro de 32 anos escreveu uma carta de despedida ao clube londrino, mas o meia não deve mudar de cidade. O destino deve ser o Arsenal.

No Chelsea, Willian foi campeão inglês em duas oportunidades (2015 e 2017), ganhou uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga e a Europa League em 2019.

Willian chegou vindo do Anzhi, da Rússia. Foi eleito jogador do ano do Chelsea em 2016. Disputou 339 partidas e marcou 63 gols pelos "Blues". O jogador desejava um contrato de três temporadas, mas apesar de Frank Lampard querer continuar contando com o atleta, a diretoria oferecia um vínculo por menor tempo. O Arsenal e o Barcelona aceitam um contrato de três temporadas e Willian prefere seguir na Inglaterra.

Willian tem duas Copas do Mundo no currículo, mas não acredito que jogue o Mundial do Catar em 2022. Revelado pelo Corinthians em 2006, o meia não esconde que deseja voltar ao Timão, mas ainda não é a hora.

NACIONAL E PEÑAROL EMPATAM NA VOLTA DO URUGUAIO E SEGUEM DISTANTE DA PONTA

Depois de cinco meses de paralisação, o Campeonato Uruguaio está de volta. Sem receber torcedores nos estádios, a quarta rodada teve o maior clássico do país. Apesar dos dois times mais tradicionais não estarem bem na tabela, Nacional e Peñarol no Centenário é sempre um jogo de chamar a atenção. O empate em 1 a 1 só fez manter as equipes longe do líder, Rentistas que tem 10 pontos ganhos.

O Nacional saiu na frente. O centroavante Bergessio abriu o marcador aos 32 do primeiro tempo, mas não foi desta vez que saiu a primeira vitória da equipe dirigida por Gustavo Munúa. O Peñarol do técnico Diego Forlán igualou na etapa final com Terans.

Com o resultado, os "Carboneros" chegam aos cinco pontos e estão em oitavo lugar, enquanto o Nacional, com três é apenas o 13º na tabela de classificação.