Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

NEYMAR E CAVANI BRIGAM POR CAUSA DE COBRANÇA DE PÊNALTI NA FRANÇA

Neymar é craque, um dos melhores jogadores do mundo, mas é extremamente mimado e infantil em algumas situações. Irritadiço frequentemente em campo, o atacante se desentendeu com Cavani por causa de uma cobrança de pênalti na vitória do Paris Saint Germain sobre o Lyon na rodada passada.

Cavani é o cobrador oficial da equipe desde a contratação de Neymar. Esse fato tem que ser respeitado. Não é porque chegou como a contratação mais cara da história do futebol, o camisa 10 deve ser o cobrador de pênalti. O uruguaio perdeu a cobrança, mas nem isso dá razão a Neymar.

Uma outra disputa em lance de bola parada chamou a atenção na partida. Pouco antes do polêmico pênalti, uma falta próxima a área. Cavani quis bater e Daniel Alves pegou a bola e a deu para Neymar, grande parça do lateral. Os brasileiros (não todos do elenco) estariam fazendo uma "panelinha" no PSG?

Capitão do time, o brasileiro Thiago Silva teria separado uma briga entre Cavani e Neymar após o apito final, no vestiário. A informação é de um jornal francês que crava que os atacantes chegariam às vias de fato, caso, o zagueiro não intercedesse.

Neymar precisa crescer. Não vai demorar e Cavani vai pedir para sair. O centroavante, artilheiro do time na temporada com nove gols, tem mercado na Europa. Não precisa se submeter aos caprichos de Neymar, tecnicamente um craque, mas muito mimado. No Barcelona, não ousava fazer algo semelhante com Messi ou Suárez.

SANTOS PERDE LUCAS LIMA E PODE FICAR SEM RENATO CONTRA O BARCELONA

O Santos terá, pelo menos, um importante desfalque para o jogo decisivo contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Com uma lesão na coxa direita, o meia Lucas Lima foi vetado pelo departamento médico.

Lucas Lima já está fora e o Peixe ainda pode perder Renato, que também sentiu na partida no Equador, mas diferentemente do apoiador, ficou em campo durante os 90 minutos. A tendência é que Renato também não jogue.

O Santos avança às semifinais com empate sem gols ou vencendo. Na ida, o Peixe saiu na frente, mas cedeu a igualdade e a partida terminou 1 a 1.

Sem Lucas Lima e, possivelmente, Renato, o técnico Levir Culpi deve escalar o argentino Vecchio e Jean Mota no meio campo.

Os dois titulares fazem muita falta, mas jogando em casa e brigando por uma vaga nas semifinais, o Santos segue como favorito. A equipe é a única que ainda não perdeu na Taça Libertadores.

SUBSTITUTO DE NEYMAR NO BARCELONA SOFRE LESÃO E SÓ VOLTA EM 2018

Contratado para ser o substituto de Neymar no trio de ataque do Barcelona, Ousmane Dembélé teve uma séria lesão na partida contra o Getafe e só voltará aos gramados em 2018.

O francês teve uma ruptura no tendão do biceps femoral da coxa esquerda e deixou o campo aos 25 minutos do primeiro tempo. Dembélé estreava como titular em uma partida do Campeonato Espanhol. Já tinha começado jogo da Champions League contra a Juventus.

Dembélé custou 105 milhões de euros aos cofres do Barcelona. O atacante de 20 anos veio do Borussia Dortmund e assumiu a camisa 11 que pertencia ao brasileiro Neymar. A tendência é que Deulofeu assuma a vaga de titular no ataque.