Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de julho de 2017

DANIEL ALVES CHEGA AO PARIS SAINT GERMAIN

Enganou-se quem pensou que Daniel Alves iria para a Inglaterra. Não faltaram propostas, mas o lateral-direito escolheu por Paris e foi apresentado aos torcedores na capital francesa como novo reforço do PSG. O contrato tem duração de dois anos.

A imprensa chegou a dar como certa a ida de Dani Alves para o Manchester City de Pep Guardiola. Chelsea e Tottenham também estavam de olho no brasileiro, mas o PSG acabou levando a melhor.

O brasileiro de 34 anos vai jogar com a camisa 32 que pertenceu a David Beckham. A torcida vibrou com a chegada do brasileiro multi-campeão.

Daniel Alves estava na Juventus e deixou a equipe após uma temporada com o título de campeão italiano e da Copa Itália. Foi vice-campeão da Champions League. O brasileiro passou oito temporadas no Barcelona e agora vai tentar ganhar ainda mais troféus pelo Paris Saint Germain.

Apesar da idade, Daniel Alves ainda tem muito a oferecer. Na temporada que acabou de terminar, foi seguramente o melhor lateral direito do mundo. Até hoje os torcedores do Barcelona estão órfãos com a saída do brasileiro. 

PALMEIRAS CONTRATA BRASILEIRO QUE MARCOU CONTRA BARCELONA E REAL MADRID

À procura de um atacante, o Palmeiras acertou a contratação de Deyverson, que estava no Alavés, da Espanha.

O jogador de 26 anos foi uma indicação do técnico Cuca. Deyverson iniciou a carreira em Mangaratiba e logo se transferiu para a Europa. Aos 20 anos foi para o time B do Benfica. Jogou por duas temporadas no Belenenses e ainda passou pelo Colônia, da Alemanha. Chegou ao futebol espanhol em 2015 para jogar pelo Levante, mas logo foi emprestado ao Alavés.

O novo reforço palmeirense marcou contra Barcelona e Real Madrid na última temporada e era titular da equipe que foi vice-campeã da Copa do Rei ao ser derrotado pelo time de Messi e Neymar.

O Palmeiras buscava um atacante. Tentou Richarlison, do Fluminense e Diego Souza, do Sport, mas não obteve sucesso nas negociações. Deyverson já vinha sendo monitorado pela diretoria, mas o negócio era tratado em sigilo. Cuca indicou o jogador e o define como rápido, guerreiro e definidor.

BOTAFOGO LEVA A MELHOR E TRAZ CHILENO

O Botafogo venceu a queda de braço com o Vasco e acertou a contratação do chileno Leonardo Valencia, que estava na disputa da Copa das Confederações com a Seleção, na Rússia.

O meia de 26 anos assinou contrato de três temporadas com o Alvinegro e não deve demorar para fazer a estreia, já que está com ritmo de jogo.

Valencia ficou conhecido no Brasil no ano passado quando jogava pelo Palestino e marcou um dos gols que culminou com a eliminação do Flamengo na Copa Sul-Americana. Foi emprestado a Universidad de Chile, mas acabou voltando ao Palestino e às boas atuações renderam convocação para a seleção comandada por Juan Antonio Pizzi.

Léo Valencia vai ocupar a lacuna deixada por Montillo que se aposentou após seguidas lesões. O chileno é armador, chega bem na frente. Deve encaixar perfeitamente no esquema de Jair Ventura. Pode ajudar Camilo na função de municiar o ataque.

Revelado pela Universidad de Chile em 2008, Valencia atuou por equipes de menor expressão do futebol chileno e o maior destaque foi mesmo pelo Palestino, onde marcou 34 gols em 116 partidas disputadas.