Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DORIVAL JUNIOR ESTÁ DE VOLTA AO PALMEIRAS. AGORA COMO TÉCNICO

O Palmeiras já tem novo técnico e trata-se de um velho conhecido. Dorival Júnior assume a equipe que defendeu nos tempos de jogador. Na apresentação, recebeu do presidente Paulo Nobre a camisa 5, número que usava no início da década de 90 quando jogava como volante.

Dorival assinou até junho de 2015 e garantiu que o Palmeiras não será rebaixado. Atualmente, o time encontra-se em 16º lugar na tabela de classificação. O treinador estava sem clube desde o fim do Brasileiro do ano passado quando saiu do Fluminense.

A diretoria conseguiu que o treinador se adequasse a realidade financeira do clube e o salário será de 200 mil mensais com bônus por metas alcançadas.

Sobrinho de Dudu, um dos maiores ídolos do Palmeiras, Dorival disse que sempre teve ligação forte com o clube. Como jogador, chegou em 1989 e ficou por três anos. Esta não é a primeira vez que o nome do treinador é ligado ao clube. Antes de Ricardo Gareca assumir, Dorival foi cotado. Agora chegou a hora. A missão não é fácil, mas há tempo para evitar um rebaixamento, que seria terrível ainda mais no ano do centenário. E existem pelo quatro equipes inferiores ao Alviverde.

SANTOS DEMITE OSWALDO E ACERTA COM ENDERSON MOREIRA

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos decidiu pela demissão de Oswaldo de Oliveira e já anunciou a chegada de Enderson Moreira, que negociava com o Vasco.

Oswaldo de Oliveira deixa o Santos após 44 partidas com 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. O treinador disse que foi pego de surpresa com a saída, mas agradeceu pela oportunidade em trabalhar no clube.

Enderson Moreira foi demitido do Grêmio durante o Campeonato Brasileiro, mas foi muito bem no ano passado pelo Goiás quando o Esmeraldino terminou na sexta colocação.

Há quem diga que a direção do Santos acertou com Enderson antes mesmo da saída de Oswaldo de Oliveira. O Peixe está bem encaminhado na Copa do Brasil após a vitória por 2 a 0 fora de casa contra o Grêmio no jogo de ida das oitavas de final. Mas acho que no Brasileiro, não consegue algo diferente do que meio de tabela. Chegar ao G4 é possível, mas improvável.

DÓRIA DEIXA O BOTAFOGO RUMO À EUROPA

Em grave crise financeira, não restou outra alternativa ao Botafogo a não ser vender um de seus jogadores mais valiosos. O zagueiro Dória acertou sua transferência para o Olympique de Marselha.

Aos 19 anos e com várias convocações na base, o defensor chegou à França com status de futuro para a zaga da Seleção Brasileira e não é nada absurdo pensar em Dória com a Amarelinha do time principal.

A negociação rendeu algo em torno de dez milhões de euros e os franceses ainda quitaram a dívida que o Glorioso tinha com o jogador. O Botafogo tem direito a 30% deste valor, mas não receberá agora para evitar penhora. A quantia deve entrar nos cofres alvinegros apenas em 2015.

Dória, que estreou no Alvinegro em 2012, assinou por cinco anos com o Olympique e diz estar muito feliz por chegar a um grande clube europeu, mas a estreia do brasileiro não será por agora. O zagueiro terá de se apresentar ao técnico Alexandre Gallo para alguns amistosos da Seleção Sub-21 no Oriente Médio.

Na França, Dória será comandado pelo excêntrico Marcelo "El Loco" Bielsa, outro recém chegado ao Olympique que tentará desbancar o Paris Saint Germain em termos nacionais.