Pesquisar este blog

domingo, 24 de novembro de 2013

FLU PERDE E SEGUE COM RISCOS

O Fluminense teve a sequências de duas vitórias interrompidas em Presidente Prudente com o revés diante do Santos. Esta foi a primeira derrota de Dorival Júnior desde que chegou ao Tricolor.

O resultado faz a equipe se reaproximar da temida zona de rebaixamento faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. O atual campeão brasileiro está em 16º lugar, salvo pelos critérios de desempate.

Desde o início, o Peixe era bem superior. Diego Cavalieri teve uma excelente atuação e evitou que a derrota fosse por um placar maior.

Alison, Montillo e Thiago Ribeiro obrigaram o arqueiro do Flu a trabalhar bem. A única chance dos cariocas na primeira etapa foi aos 42 minutos. Rhayner cruzou e Samuel chegou um pouco atrasado.

No intervalo, Dorival sacou Samuel e colocou o volante Valencia para dar maior poder de marcação ao meio campo tricolor. A equipe até deu uma melhorada, mas foi o Santos quem marcou. Arouca cruzou da direita e Thiago Ribeiro escorou para as redes.

Depois de ficar em desvantagem no placar, Dorival colocou o velocista Biro Biro, mas errou ao tirar Rafael Sobis que poderia tentar algo pela qualidade que tem.

O Fluminense vai mesmo brigar até o fim contra a queda. Terá Atlético-MG (casa) e Bahia (fora) pela frente. O Santos vale ser elogiado. Mesmo sem ter muito o que fazer no campeonato, já que não consegue mais chegar aos primeiros lugares, mantém a seriedade e o time principal nas partidas.

Outros Resultados: Flamengo 1 x 0 Corinthians; São Paulo 1 x 1 Botafogo; Bahia 1 x 0 Portuguesa; Ponte Preta 1 x 1 Grêmio; Atlético-PR 6 x 1 Náutico e Internacional 0 x 0 Coritiba. 

QUE SURRA NA INGLATERRA

O Manchester City fez mais uma vítima atuando em casa. Desta vez, o Tottenham foi quem sofreu com o poderio do time comandado por Manuel Pellegrini. A defesa dos "Spurs" que só tinha levado seis gols em 11 jogos, sofreu seis em apenas noventa minutos contra os "Citizens". No fim, um massacre de 6 a 0 para o time anfitrião.

Com 14 segundo, o City já saía na frente com gol do espanhol Jesús Navas após rebote do goleiro Lloris.

O Tottenham quase chegou ao empate com Lamela. O segundo gol nasceu após um erro de reposição de bola de Lloris. Nasri recebeu e deu belo passe para Agüero que chutou para defesa do francês, mas no rebote, Negredo mandou para as redes. A bola ainda tocou no brasileiro Sandro antes de entrar e a arbitragem assinalou gol contra do volante.

O Manchester City estava demais. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Navas avançou pela direita e cruzou para Agüero desviar e mandar para as redes para fazer mais um.

Na etapa complementar, seguiu o baile. Aos quatro, Yaya Touré fez jogadaça e deixou para o argentino Agüero fazer outro e transformar o placar em goleada. Que fase vive o hermano, artilheiro do campeonato! 

Se não fosse a trave, Nasri teria feito mais um em um lance muito bonito, mas ainda tinha algo melhor por vir. Negredo fez o quinto gol após dar uma finta sensacional em Dawson e chutar tirando de Lloris. Que surra!

Muito mal em campo e errando vários passes, Paulinho foi sacado para a entrada de Dembélé. Estava tão fácil que Pellegrini tirou Agüero de campo para colocar Javi Garcia.

Por pouco, Yaya Touré não faz o sexto, mas o chute foi para fora. Adebayor tentou diminuir, mas o goleiro romeno Pantilimon fez a defesa. Fernandinho ainda perdeu boa chance na área.

Nos acréscimos, depois de furada incrível de Vertonghen, Navas avançou, fez o sexto e fechou o maior placar da história do confronto.

O Manchester City tem um belo time. Em minha opinião, o mais técnico da Inglaterra. Não dá para entender a posição no campeonato. Com a vitória, a equipe chegou apenas ao quarto lugar e ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Manchester United. Falta maior regularidade e jogar bem também fora de casa.

AINDA DÁ

O Vasco venceu o Cruzeiro, campeão brasileiro, por 2 a 1 no Maracanã e ainda mantém esperança na luta contra o rebaixamento. Mesmo com os três pontos, os vascaínos não sairão da zona, mas o risco, pelo menos, diminui um pouco.

O Vasco chegou aos 41 pontos e se igualou ao Coritiba, último integrante do G-4 do mal. O Bahia, que ainda joga na rodada contra a Portuguesa, está um ponto na frente.

Logo aos dois minutos, o Cruz-maltino saiu na frente. Luan ajeitou e Thalles, aposta de Adilson Batista, abriu o marcador.

O Cruzeiro respondeu com Everton Ribeiro, mas Alessandro evitou o empate com bonita defesa. No minuto seguinte, o Vasco ampliou a vantagem com Edmílson que chutou forte após receber passe de Pedro Ken. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com o experiente Julio Baptista na vaga de Vinicius Araújo. O meia teria falado com o zagueiro Cris para o Vasco resolver logo a partida.

No primeiro minuto, Willian marcou, mas estava em posição irregular e o lance foi corretamente anulado.

Thalles quase faz mais um, mas Rafael, substituto de Fábio, fez boa defesa espalmando a bola. Mas os mineiros descontaram com Everton Ribeiro aos 19 minutos em cobrança de falta. Paulão tentou tocar na bola que entrou direto.

Edmílson teve duas boas chances e quase aumentou. Robinho, que entrara no segundo tempo, também deu trabalho a Rafael.

No fim do jogo, o Vasco ficou tocando a bola no campo de ataque e conseguindo escanteios para fazer o tempo passar.

A situação ainda é crítica, mas o Vasco pode ganhar uma moral depois de derrotar o campeão brasileiro. Na próxima rodada, é mais do que obrigação vencer o Náutico para decidir tudo contra o Atlético-PR fora de casa na rodada que encerra o Brasileirão. Já o Cruzeiro, está de férias antecipadas.

Outros Resultados: Atlético-MG 4 x 1 Goiás e Criciúma 1 x 1 Vitória.