Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2015

AINDA DÁ PARA ACREDITAR

Depois de 15 anos, o Vasco volta a vencer o Palmeiras em São Paulo. A vitória por 2 a 0 tira os cariocas da lanterna e mantém a esperança dos torcedores na permanência do clube na primeira divisão.

Com mais uma derrota em casa, o Palmeiras se distancia da briga pelo G4 e amarga a nona colocação na tabela com 48 pontos ganhos.

Sem poder contar com Jorge Henrique, lesionado, Jorginho barrou Leandrão e testou Rafael Silva e Riascos no ataque.

O Vasco tocava bem a bola e chegava mais na frente, mas pouco finalizava. Serginho chutou e Fernando Prass fez boa defesa. Pouco depois, aos 34, Rafael Silva abriu o placar em bonita cabeçada.

O atacante ainda teria papel fundamental no segundo gol. Aos 40, Rafael Silva brigou pela bola que sobrou limpa para Nenê dar um toquinho de categoria para fazer o segundo.

Na etapa final, o Palmeiras veio para cima, mas o Vasco soube se defender. A melhor chance do time da casa foi em cabeçada do volante Thiago Santos na trave.

O Vasco vence e segue acreditando. A situação ainda não é confortável, mas a diferença para sair da zona de rebaixamento que já foi de 13 pontos está em apenas dois. A próxima partida será em São Januário contra o Corinthians, que pode garantir matematicamente o título em caso de vitória ou tropeço do Atlético-MG.  

Outros Resultados: Fluminense 2 x 3 Chapecoense; Flamengo 4 x 1 Goiás; Cruzeiro 2 x 1 São Paulo; Atlético-PR 2 x 1 Avaí; Internacional 1 x 0 Ponte Preta; Corinthians 2 x 1 Coritiba; Figueirense 0 x 1 Atlético-MG; Joinville x Santos e Sport x Grêmio.

ROMA VENCE DÉRBI E PERSEGUE A LIDERANÇA NA ITÁLIA

A Roma bateu a Lazio por 2 a 0 no dérbi da capital italiana e segue perto da liderança da competição. A Inter de Milão está com 27 pontos, um a mais que o time da capital. A Fiorentina, com 24, ainda joga pela 12ª rodada do Italiano.
 
O time comandado por Rudi Garcia venceu com um gol em cada tempo. Aos 10 do primeiro tempo, Dzeko sofreu pênalti e bateu para abrir o placar.
 
A Lazio ainda assustou na primeira etapa com Felipe Anderson que chutou uma bola na trave de Szczesny. Na etapa final, Gervinho fez o segundo e garantiu a vitória da Roma.
 
A Roma tem mais time que a Lazio e é uma das grandes favoritas ao scudetto. Acho que a Internazionale também briga até o fim. Com a derrota, a Lazio fica com 18 pontos e cai para a nona posição.