Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2013

FLA EMPATA NOS ACRÉSCIMOS

O Botafogo poderia ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro. Até estava conseguindo, mas nos acréscimos, o Flamengo empatou, deixou a zona de rebaixamento e a partida no Maracanã terminou com um justo 1 a 1. Cada equipe foi melhor em um tempo do jogo.

Com a igualdade, o Alvinegro chegou aos 17 pontos e está em terceiro lugar. Já o Rubro-Negro foi a 10  e está em 15º lugar. Pior para outro carioca: o Fluminense foi para a zona do mal.

O Botafogo começou melhor e saiu na frente aos 21 minutos. Seedorf cobrou falta na área e Rafael Marques, com muito estilo, tocou para o fundo das redes do goleiro Felipe. A jogada ensaiada deu muito certo, mas a marcação do Flamengo foi falha.

O Alvinegro poderia ter saído da etapa inicial com uma vantagem maior. Vitinho fez boa jogada, mas mandou por cima. Seedorf acertou a trave em bela cobrança de falta. No Fla, faltava criação no meio. Percebendo isso, o técnico Mano Menezes sacou Diogo Silva e Gabriel no intervalo. Entraram Luiz Antonio e Adryan.

Na etapa complementar, o Flamengo foi bem melhor. Adryan entrou muito bem. Na primeira jogada, deixou Marcelo Moreno na boa, mas Jefferson pegou no canto. Na segunda, o jovem mandou na trave.

O Flamengo chegou a marcar por duas vezes com Elias, mas em ambas foi assinalada a posição de impedimento. Um deles foi polêmico, já que a bola tocara antes no zagueiro Bolívar.

O Fla seguia no ataque atrás do empate. Jefferson, muito bem, salvava o Alvinegro. Até que a arbitragem deu cinco minutos de acréscimo. Oswaldo de Oliveira reclamou muito do tempo. Parecia que estava adivinhando o que estava por vir. Aos 49, Elias recebeu na frente e chutou forte, sem chances para Jefferson. Empate justo e merecido!

Outros Resultados: Bahia 2 x 1 Goiás e Coritiba 1 x 1 Vitória.

FLU COMPLETA A QUINA E ABEL BALANÇA DE VEZ

O Grêmio comemorava os 30 anos do histórico título mundial de 1983 e o convidado para a festa foi o Fluminense que vive uma fase terrível. Para os torcedores, tudo se completou com a vitória gremista por 2 a 0 pela 9ª rodada do Brasileiro.

Os gaúchos marcaram os dois gols na etapa complementar. O estreante Riveros abriu o caminho e o atacante Kleber completou o placar na Arena.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 15 pontos e se aproximou do G-4. Já o Flu, pode ir para a zona de rebaixamento no fechamento da rodada com os jogos que ainda faltam.

A situação de Abel Braga está cada vez pior. O treinador está mais do que ameaçado no cargo. Segundo fontes, a diretoria do clube até já conversou com alguns treinadores disponíveis no mercado (casos de Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo).

No primeiro tempo, o Grêmio acertou a trave de Diego Cavalieri em duas oportunidades. Uma em cobrança de falta com Elano e depois com Barcos. O Flu teve chances com Sameul, substituto de Fred que estava suspenso pela expulsão na última rodada.

No segundo tempo, o Grêmio começou melhor e marcou aos cinco minutos. Após bola alçada na área, o estreante Riveros cabeceou para abrir o placar.

Os atuais campeões brasileiros quase empataram com Wagner, mas a trave salvou o time da casa. Até que aos 40 minutos veio o segundo do Tricolor Gaúcho. Kleber recebeu na área e tocou na saída de Cavalieri.

Está bem complicada a situação do Fluminense. O time chegou a quinta derrota seguida no Brasileirão. Não sei se Abel chega na próxima rodada, mas uma derrota diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira no Maracanã, pode ser fatal.

Outros Resultados: Corinthians 0 x 0 São Paulo; Náutico 3 x 0 Internacional e Cruzeiro 4 x 1 Atlético-MG.

EM JOGO DAS BOLAS PARADAS, JUNINHO BRILHA

Em uma partida decidida na bola parada, o Vasco derrotou o Criciúma em São Januário por 3 a 2 e segue subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No retorno de Juninho Pernambucano a São Januário, a torcida foi presenteada com um gol de falta do "Reizinho" que abriu o caminho para a vitória.

Mas os torcedores vascaínos podem ficar preocupados com a camisa 1. O goleiro Diogo Silva falhou nos dois lances que originaram os gols da equipe catarinense. A torcida compareceu em bom número. Mais de 18 mil pessoas foram assistir ao jogo.

O Criciúma abusava das faltas cometidas e fazer isso contra um time que tem Juninho pode ser mortal e foi. Logo no início da partida, o camisa 8 bateu de longe e teve uma baita contribuição do goleiro Bruno que se enrolou e colocou para dentro.

O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções. Na etapa final, os visitantes mostraram que não aprenderam com o erro cometido. Aos dez, nova falta perigosa. Desta vez Juninho só assistiu a bela cobrança do zagueiro Rafael Vaz no ângulo de Bruno.

O Vasco cochilou, deu espaços e o Tigre reagiu. Primeiro diminuiu com Ivo em mais uma cobrança de falta, na lateral. Pouco depois, Digo Silva saiu errado e socou muito mal e Wellington Paulista deixou tudo igual em São Januário.

Mas não deu tempo nem da torcida ficar tão preocupada. No ataque seguinte, Juninho recebeu na direita e levantou na área para cabeçada de Edmílson que tinha acabado de entrar em campo.

A torcida do Vasco vibrou com a vitória e chegou a fazer coisas que há muito não se via. Gritou pelo nome do presidente Roberto Dinamite e aplaudiu o atacante Eder Luis.

Outros Resultados: Portuguesa 2 x 3 Atlético-PR e Ponte Preta 1 x 0 Santos.