Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

AMÉRICA-MG ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A DO BRASILEIRO

O América-MG é o primeiro time a garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. A equipe passou dois anos na Segundona. Bateu na trave em 2019, mas agora está de volta.

O Coelho empatou em 0 a 0 com o Náutico, que briga para não ser rebaixado para a Série C. O time mineiro voltará à elite do futebol brasileiro.

Sob o comando de Lisca, o América-MG faz uma temporada muito boa. Chegou a ser semifinalista da Copa do Brasil (caiu para o Palmeiras).

O América-MG conquista o acesso na 34ª rodada graças aos tropeços de CSA e Juventude, mas era questão de tempo. A campanha do Coelho é bem consistente. São 67 pontos (19 vitórias e 10 empates e cinco derrotas). Este é o quarto acesso da equipe na era dos pontos corridos (recordista ao lado de Avaí e Sport).

BRUSQUE VENCE ITUANO E VOLTA À SÉRIE B DEPOIS DE 32 ANOS

Campeão brasileiro da Série D em 2019, o Brusque conquista mais um acesso e jogará a Série B nesta temporada depois de 32 anos.

O time catarinense venceu o Ituano por 4 a 2 e se garantiu entre os dois melhores da chave que ainda tem Vila Nova, Santa Cruz e o time de Itu brigando pela última vaga na rodada final, no próximo fim de semana. 

O Brusque chega aos nove pontos e não pode mais ser alcançado por Ituano e Santa Cruz que tem cinco cada. O Vila Nova, com sete, depende apenas de sim para ficar com a outra vaga. do grupo.

O jogo não foi fácil. O Brusque saiu na frente com gol de Marco Antônio e o Ituano buscou o empata. Thiago Alagoano fez o segundo, mas o experiente Fillipe Soutto deixou tudo igual novamente. Mas na etapa final, Garcez e Ianson fizeram os gols que garantiram o acesso ao time catarinense que jogou a Série B pela última vez em 1989.

MARIANO SOSO PEDE PARA SAIR DO SAN LORENZO

Mudanças no San Lorenzo. Após a goleada por 4 a 1 diante do Banfield pela Copa Diego Armando Maradona, o técnico Mariano Soso pediu demissão do clube.

O treinador pediu para sair após apenas 11 partidas no comando. Foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O clima ficou quente no "Ciclón" após a partida contra o Banfield. Os irmãos Ángel e Óscar Romero teriam se envolvido em uma briga no vestiário e nem voltaram junto da delegação. O goleiro Monetti teria cobrado veementemente o atacante paraguaio que contou com a defesa do irmão. Os dois jogadores saíram sozinhos após a partida e podem ser afastados do grupo pelo presidente Marcelo Tinelli.

Agora a diretoria corre atrás de substitutos para Mariano Soso. Rubén Dario Insúa, treinador campeão da Copa Sul-Americana pelo clube em 2002 e nomes emergentes como Diego Dabove, do Argentinos Juniors e Hernán Crespo, do Defensa y Justicia estão cotados.