Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

QUE ZEBRA! CELTA DÁ SHOW E GOLEIA O BARCELONA NO ESPANHOL

Até então líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, o Barcelona não contava com uma brilhante exibição do Celta de Vigo que fez 4 a 1, passou os atuais campeões na tabela e lidera a competição ao lado do Real Madrid (ambos com 13 pontos), que vence nos critérios de desempate.

Engana-se quem pensa que o Barcelona estava com time misto. O tridente formado por Messi, Suárez e Neymar estava em campo com Iniesta na armação. Mas a dupla formada por Nolito e Iago Aspas foi muito mais eficiente.

O Celta não só jogou bem como venceu com autoridade e com direito a golaços. O primeiro foi marcado por Nolito, que colocou a bola no ângulo de Ter Stegen. Pouco depois, Iago Aspas avançou com a bola e deu uma cavadinha para fazer o segundo. Que belo!

No segundo tempo, o Barcelona foi em busca da reação. Chegou a mandar uma bola na trave com Messi, que ainda obrigou o goleiro Sergio Álvarez a fazer uma boa defesa.

Mas o Celta era mortal nos contra-ataques e, dessa forma, Aspas fez mais um após dar um lençol em Daniel Alves e tirar do alcance de Ter Stegen. Mais um golaço!

Nolito teve a chance de fazer o quarto, mas chutou para fora. O Barcelona errava muito na defesa e a equipe contava com a volta de Piqué, que estava suspenso e ainda não tinha atuado no Espanhol.

O Barça diminuiu com Neymar após passe de Messi, mas o Celta não se intimidou e ainda fez outro com o sueco Guidetti, que tinha entrado há pouco na vaga de Iago Aspas.

O Barcelona perdeu a invencibilidade em jogo que foi muito inferior ao Celta, que começa a competição muito bem. Com a derrota, os catalães caem para o quarto lugar na tabela com 12 pontos, um a menos que Real Madrid e Celta e junto do Atlético de Madrid na classificação.

RAFINHA PEDE DISPENSA DA SELEÇÃO PARA PODER JOGAR PELA ALEMANHA

Convocado por Dunga para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o lateral-direito Rafinha pediu formalmente que fosse retirado da lista.

O jogador do Bayern de Munique já estava em processo de naturalização para atuar pela seleção alemã e esta é a sua prioridade.

Como não é chamado com frequência e sabe que não é o preferido de Dunga para a posição, Rafinha pretende mesmo atuar pela atual campeã mundial.

O jogador de 30 anos já está na Bundesliga há dez temporadas e, recentemente, foi elogiado por Philipp Lahm que teria apontado o brasileiro como sucesso à lateral no time comandado por Joachim Löw.

Rafinha tem todo direito de escolher pela Alemanha. É o país onde joga há muito tempo e é respeitado. E cá para nós, sabemos que só estava na lista de Dunga por causa das lesões de Daniel Alves e Danilo. Fabinho segue como único lateral-direito na relação. É provável que a CBF anuncie um novo nome.

BOTAFOGO VENCE GRAÇAS A LAMBANÇA DE GOLEIRO ADVERSÁRIO

O Botafogo derrotou o Macaé por 2 a 1 na abertura da 28ª rodada da Série B do Brasileiro e abriu oito pontos de vantagem na liderança da competição. O Alvinegro chegou aos 55 pontos e está muito na frente de Paysandu e Vitória que ainda se enfrentam na rodada.

Já o Macaé é o último time fora da zona de rebaixamento e está com 31 pontos, seis a mais que o Ceará que abre a zona da degola.

O Alvinegro contou com o retorno do uruguaio Navarro, que ficou de fora por três partidas.

A equipe não teve uma atuação brilhante e deu sorte. Aos 10 minutos, Igor Julião recuou para o goleiro Rafael, que não dominou e a bola entrou. Que falha bisonha do ex-goleiro de Fluminense e Vasco.

Não demorou muito e o Glorioso aumentou em bonito chute de Fernandes de fora da área. Desta vez, Rafael não teve influência.

O Macaé descontou ainda no primeiro tempo. Luís Ricardo falhou ao perder a bola e Diego cruzou para cabeçada certeira de Aloísio.

No segundo tempo, o Botafogo pouco fez. O Macaé tentou o empate e fez Jefferson trabalhar em cabeçada de Manga e o Alvianil ainda teve um gol anulado aos 24 minutos.

O Botafogo não jogou bem, mas o que mais interessa é a vitória. Segundo matemáticos, mais três triunfos e o acesso estará garantido. Faltam dez rodadas para o fim da competição.