Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2022

BRUNO GUIMARÃES ASSINA POR QUATRO ANOS COM NEWCASTLE

O Newcastle acertou a contratação do brasileiro Bruno Guimarães e vai pagar cerca de 52 milhões de euros ao Lyon. A assinatura do contrato aconteceu em Belo Horizonte, onde a Seleção Brasileira se prepara para a partida contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Bruno Guimarães, 24 anos, assinou por quatro anos. O jogador estava no Lyon há dois anos e meio e era titular absoluto do time francês.

O Newcastle é o mais novo milionário do futebol europeu, mas a equipe briga contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. Atualmente está na zona e ocupa o antepenúltimo lugar na tabela de classificação com 15 pontos. Um a menos que o Watford, primeira equipe fora da zona. 

Bruno Guimarães é muito bom jogador. É moderno. Joga atrás, mas tem qualidade para armar o jogo. Se eu fosse o Tite, levaria o novo reforço do Newcastle para o Catar no fim do ano.

JUVENTUS CONTRATA ARTILHEIRO VLAHOVIC

A Juventus acertou junto a Fiorentina a contratação do atacante sensação do futebol italiano. O sérvio Dusan Vlahovic já realizou exames médicos e assinará contrato até 2026 com a equipe de Turim.

Vlahovic chamou a atenção de grandes equipes com o desempenho na temporada passada, mas na atual, está fazendo ainda mais. Marcou 20 gols em 24 partidas e a Juventus correu para fechar com o matador que lidera artilharia do Campeonato Italiano.

Vlahovic é jovem. Acabou de completar 22 anos e tem muito futuro pela frente. A negociação pode custar até 75 milhões de euros aos cofres da "Juve". A Fiorentina vai receber 67 milhões imediatamente e pode ganhar mais oito através de metas e bônus alcançados.

MORIBA VOLTA À ESPANHA E VAI JOGAR NO VALENCIA

Ilaix Moriba está de volta ao futebol espanhol. O jovem de 19 anos foi emprestado pelo RB Leipzig ao Valencia até o fim da temporada europeia. 

Moriba tem 19 anos e disputou apenas seis partidas com a camisa do RB Leipzig. Foi emprestado para ter mais minutos em campo e voltar ao futebol espanhol é uma boa. Revelado pelo Barcelona, o apoiador recusou uma proposta de renovação do clube catalão no fim da temporada passada e rumou para a Alemanha.

Moriba é visto como um jovem de enorme potencial. Uma boa contratação para o Valencia que não faz boa campanha no campeonato local. Ocupa apenas a décima posição com 29 pontos a cinco da Real Sociedad que fecha o grupo das equipes que garantiriam vaga em competição europeia na próxima temporada.