Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PIMPÃO GARANTE MAIS UMA

O Botafogo saiu na frente do Olímpia na briga para entrar na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Assim como na última semana, o herói da noite foi o atacante Rodrigo Pimpão, que marcou um lindo gol de bicicleta e o estádio Nilton Santos veio abaixo. Na próxima quarta-feira, um empate dá a vaga ao Alvinegro carioca.

Vale destacar o lindo mosaico da torcida na entrada da equipe em campo. Bonito demais.

Montillo, que era dúvida, se recuperou e foi para o jogo, mas não por muito tempo. Logo aos 13 minutos, o argentino sentiu e teve que dar lugar a João Paulo. O mais preocupante é que a lesão foi diferente da que quase o tirou do jogo.

No gol, a novidade do Botafogo era a presença de Helton Leite, que não inspira tanta segurança, mas o arqueiro fez uma boa defesa no segundo tempo quando o time paraguaio cresceu de produção, principalmente após a entrada do experiente centroavante Roque Santa Cruz.  

O primeiro tempo não foi de grandes emoções, mas Rodrigo Pimpão fez a jogada da partida. Após arremesso de lateral de Jonas para a área, a bola pipocou e o camisa 17 emendou uma bicicleta. Até acho que não pegou em cheio na bola, mas isso foi determinante para deslocar o goleiro Azcona. De repente, se pega bem, não faz o gol.

No segundo tempo, Jair Ventura sacou o volante Bruno Silva para colocar o atacante Guilherme, que não entrou bem. O Olímpia foi melhor no período.

Roger até teve duas oportunidades, mas o lance de maior perigo mesmo foi o citado anteriormente em que Helton Leite pegou chute perigoso de Benítez.

O Botafogo não foi brilhante, mas foi letal. Venceu. É o que importa. Achei que poderia ter mais gente no Engenhão. O público foi de 28 mil pessoas. Talvez as cenas de bárbarie do último domingo tenha afastado os torcedores de verdade.

Não será fácil, mas dá para passar. Eu acredito no Botafogo. Esse time já deu diversas provas de superação e garra. Que venha a próxima! 

ZAGA FALHA MUITO E ATLÉTICO-PR SOFRE EMPATE PERIGOSO

O Atlético-PR lutou, correu atrás, chegou a virar placar adverso, mas não dá para dizer que o empate em 3 a 3 com o Deportivo Capiatá na Arena da Baixada foi um bom resultado. Principalmente pelo fato do time paraguaio ter atuado com um jogador por mais de 30 minutos.

No jogo da volta, no Paraguai, o Atlético-PR terá que vencer. Apenas um hipotético empate de 4 a 4 serve. Qualquer outra igualdade dá a vaga ao adversário e a repetição do 3 a 3 leva o jogo para as penalidades máximas.

O Furacão até saiu na frente com Felipe Gedoz em bonita cobrança de falta aos 20 minutos. O meia foi titular na vaga de Carlos Alberto que mal chegou e já está com dores musculares. Não tem jeito!

Mas o zaga do time paranaense, que contou com o retorno de Thiago Heleno, falhava muito. Toda jogada de bola aérea era uma tragédia. Até que aos 44 minutos veio o empate. Mendieta cruzou, Ledesma ajeitou e Noguera deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos sete minutos, o Capiatá virou com González em nova falha de marcação da defesa. Mas cinco minutos depois, o experiente lateral Bonet colocou a mão na bola na área. Pênalti que Felipe Gedoz bateu forte no alto para empatar a partida.

Os paraguaios tiveram Paredes expulso aos 15 minutos. O time brasileiro conseguiu o terceiro gol aos 39 minutos com Pablo. Tudo resolvido? Que nada! Três minutos depois, veio o perigo da bola parada. A zaga falhou de novo e González fez mais um deixando tudo igual na Arena da Baixada.

O resultado não é bom para o Atlético-PR, mas vale lembrar que na fase anterior, o Deportivo Capiatá perdeu em casa para o Universitário e teve de buscar a classificação no Peru.

ADEUS JEJUM NA VILA BELMIRO

O São Paulo quebrou um jejum que durava oito anos e venceu o Santos na Vila Belmiro por 3 a 1, de virada pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe não perdia em casa em jogos do Paulistão há seis anos.

O Santos perde os 100% de aproveitamento e o São Paulo chega à segunda vitória consecutiva após início com derrota para o Audax.

O Santos saiu na frente com um gol logo aos 10 minutos. Vitor Bueno fez uma jogadaça pela direita, passou como quis por Buffarini e cruzou para o colombiano Copete mandar para as redes.

O jogo estava amarrado e o São Paulo chegou ao empate após pênalti bobo cometido por Zeca em Gilberto. O peruano Cueva bateu bem, empatou e saiu provocando os adversários.

No intervalo, Rogério Ceni trocou o nulo Neílton pelo jovem Luiz Araújo e não deve ter se arrependido. Foi do atleta revelado em Cotia, o gol da virada. Lucas Lima perdeu a bola no meio e Gilberto lançou para Luiz Araújo que ainda driblou Vladimir antes de rolar para o fundo das redes.

O Santos chegou com perigo aos 27 minutos. Victor Ferraz cruzou e Sidão fez linda defesa em cabeçada de Rodrigão. No contra-ataque, o São Paulo fez o terceiro. Cueva saiu costurando e tocou para Luiz Araújo bater cruzado e fazer mais um.

O São Paulo ainda teve a chance de fazer o quarto. Luiz Araújo avançou com a bola e deixou para Gilberto que bateu e Vladimir pegou. Antes da bola entrar, Lucas Veríssimo salva.