Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2022

DEFINIDOS OS GRUPOS DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

A Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América. A cerimônia aconteceu em Luque, no Paraguai. Quatro brasileiros são cabeças de chave (Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo e  Palmeiras). No pote 2 estavam equipes tradicionais como Corinthians, Colo-Colo, Cerro Porteño e Vélez Sarsfield.  

Como é normal na competição, teremos grupos da morte. A chave mais encardida na minha opinião é o Grupo E que tem Boca Juniors, Corinthians, Deportivo Cali e Always Ready. Outro grupo embolado é Peñarol, Cerro Porteño, Colón e Olimpia.   

Dentre os brasileiros, o que terá vida, a princípio, menos complicada é o Palmeiras, atual bicampeão da competição. O Alviverde terá como adversários: Emelec, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero. Uma chave bem equilibrada é o Grupo C que conta com Nacional, Vélez Sarsfield, Red Bull Bragantino e Estudiantes. 

Vou deixar aqui, em negrito, os meus palpites para classificados em cada chave:

Fase de Grupos da Copa Conmebol Libertadores 2022


Grupo A

🇧🇷 Palmeiras

🇪🇨 Emelec

🇻🇪 Deportivo Tachira

🇧🇴 Independiente Petrolero


Grupo B

🇧🇷 Athletico Paranaense

🇵🇾 Libertad

🇻🇪 Caracas

🇧🇴 The Strongest


Grupo C

🇺🇾 Nacional

🇦🇷 Velez Sarsfield

🇧🇷 Red Bull Bragantino

🇦🇷 Estudiantes


Grupo D

🇧🇷 Atlético Mineiro

🇪🇨 Independiente Del Valle

🇨🇴 Deportes Tolima

🇧🇷 América Mineiro


Grupo E

🇦🇷 Boca Juniors

🇧🇷 Corinthians

🇨🇴 Deportivo Cali

🇧🇴 Always Ready


Grupo F

🇦🇷 River Plate

🇨🇱 Colo Colo

🇵🇪 Alianza Lima

🇧🇷 Fortaleza


Grupo G

🇺🇾 Peñarol

🇵🇾 Cerro Porteño

🇦🇷 Colón

🇵🇾 Olímpia


Grupo H

🇧🇷 Flamengo

🇨🇱 Universidad Católica

🇵🇪 Sporting Cristal

🇦🇷 Talleres

URUGUAI E EQUADOR ESTÃO GARANTIDOS NA COPA DO MUNDO

Temos os quatro classificados da América do Sul para a Copa do Mundo. Brasil, Argentina, Equador e Uruguai estarão no Mundial do Catar. Ainda tem uma quinta vaga que será decidida em repescagem e três seleções (Peru, Colômbia e Chile) estão na briga por essa vaga extra.

O Uruguai, que viva situação dramática, trocou de técnico, emendou uma série de três vitórias e garantiu a classificação até com certa folga. Sem sufoco, com uma rodada de antecedência ao derrotar o Peru por 1 a 0 em Montevidéu com gol do flamenguista Arrascaeta.

No fim do jogo, o árbitro brasileiro Anderson Daronco não enxergou uma bola que ultrapassou a linha e revoltou os peruanos.

Quem também se garantiu na Copa mesmo com derrota foi o Equador de Gustavo Alfaro. A equipe fez uma campanha bem sólida nas Eliminatórias e merece estar no Mundial. Ficou praticamente toda competição ali em terceiro lugar. Os equatorianos foram derrotados por 3 a 1 para o Paraguai em Ciudad Del Este, mas a vaga está certa.

PATRICK DE PAULA CHEGA COMO A CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO

O Botafogo acertou a contratação de Patrick de Paula. O volante de 22 anos chegou ao Rio de Janeiro, assistiu a última partida da equipe e foi oficializado como reforço. Trata-se da contratação mais cara da história do clube carioca que pagou seis milhões de euros ao Palmeiras.

São novos tempos na história do Botafogo. O clube agora briga para ter jogadores caros e consegue convencer os atletas. Frutos da SAF e da Era John Textor.

Patrick de Paula assinou contrato até dezembro de 2026. O Valor pago pelo Botafogo é referente a 50% dos direitos econômicos do meia.

Patrick de Paula conquistou a Taça Libertadores da América em 2020 e 2021 pelo Palmeiras. Inclusive fez gol importante na edição do ano passado contra o São Paulo pelas quartas de final. Também foi campeão da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista.

O reforço chega com aval do técnico Luís Castro que será apresentado na próxima semana. O português foi campeão no Al Duhail antes de chegar para comandar o Alvinegro.