Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

PSG E ARSENAL FICAM NO EMPATE NA ABERTURA DA CHAMPIONS LEAGUE

Paris Saint e Arsenal ficarm no empate em 1 a 1 na capital francesa na abertura da fase de grupos da Champions League. O time da casa saiu na frente com menos de um minuto de jogo com Cavani, mas Alexis Sánchez deixou tudo igual na etapa final.

Na outra partida do Grupo A, o Basel, em casa, também ficou no empate com o Ludogorets, da Bulgária. A tendência é que PSG e Arsenal não tenham muitos problemas para avançarem de fase.

Logo aos 44 segundos, o PSG já saiu na frente. Aurier cruza da direita e Cavani cabeceia para marcar o primeiro gol da Champions nesta temporada.

O PSG mandava na partida. Podia ter feito muito mais ainda no primeiro tempo. Di Maria e Cavani tiveram chances, mas desperdiçaram. 

No segundo tempo, os franceses seguiam superiores, mas o Arsenal achou um gol aos 33 minutos. O nigeriano Iwobi bateu, Aréola deu rebote e Sánchez mandou para as redes em chute forte.

No fim do jogo, os amarelados Giroud e Verratti se estranharam e receberam cartão vermelho. No último lance, o brasileiro Marquinhos ainda teve a chance de garantir a vitória do PSG, mas chegou atrasado na jogada. O empate foi melhor para o time inglês que jogou fora de casa e leva um ponto para Londres.

DEPOIS DE DECLARAR QUE QUER JOGAR NO FLAMENGO, CARLOS ALBERTO DEIXA O FIGUEIRENSE

Carlos Alberto não é mais jogador do Figueirense. O anúncio foi feito pela diretoria do clube catarinense. No último domingo, o jogador de 31 anos afirmou que sonha em defender o Flamengo, rival do Figueira no próximo domingo.

Os motivos para o afastamento não foram divulgados. Carlos Alberto estava em Santa Catarina desde abril do ano passado. Em 30 jogos, anotou oito gols.

Na derrota para o São Paulo, no último domingo, Carlos Alberto deixou o gramado dizendo que faltava dedicação e comprometimento de alguns jogadores. Talvez a declaração tenha pego mal no vestiário. Também se envolveu recentemente em uma confusão com o técnico Levir Culpi, do Fluminense quando as equipes se enfrentaram no Brasileiro. O jogador disse que o treinador teria pedido para que batessem nele.

Mesmo falando que quer jogar no Flamengo, acho que o futuro de Carlos Alberto, no futebol brasileiro, será em equipes menores. A carreira do jogador é marcada por polêmicas. Não vejo um time de ponta apostando no jogador que tem qualidade e técnica de sobra, mas jogou a carreira fora por problemas extracampo. Tecnicamente, tem bola para estar na Seleção, mas não quis isso.


ARGEL CHEGA AO VITÓRIA PARA INICIAR TERCEIRO TRABALHO NO BRASILEIRÃO

Após demitir Vagner Mancini, a diretoria do Vitória anunciou o acerto com Argel Fucks, que já vai estrear na próxima quinta-feria contra o Internacional, uma das equipes que já dirigiu neste Brasileirão. O último trabalho foi no Figueirense, companheiro do time baiano na zona de rebaixamento.

Argel foi demitido do Internacional em junho. Inclusive, chegou a liderar o campeonato no começo da competição. Ficou pouquíssimo tempo fora do mercado e acertou com o Figueirense, mas saiu oito partidas depois devido à má fase da equipe.

Como pode um treinador que já "caiu" em dois clubes por resultados ruins ser a solução de outra equipe que também figura na zona da degola?

Argel já trabalhou no futebol nordestino. Em 2009, treinou o Campinense e em 2013 passou pelo América-RN. O treinador vai reencontrar a torcida do Internacional na próxima rodada no Beira-Rio.