Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2021

FLAMENGO VENCE VOLTA REDONDA E FATURA A TAÇA GUANABARA

Flamengo e Volta Redonda disputaram o título da Taça Guanabara. O troféu em si vale pouco, mas é mais um na conta do Rubro-Negro de Rogério Ceni que venceu por 2 a 1 em partida em que testou muitas variações táticas.

A principal mudança foi ver de início Gabriel e Pedro juntos no comando do ataque. Outra mudança significativa foi a volta de Willian Arão para a volancia. O Flamengo saiu na frente com Michael, mas o Voltaço buscou o empate com Bruno Barra após cobrança de escanteio. O artilheiro do Carioca, Alef Manga pouco fez. 

No segundo tempo, Vitinho acertou um chutaço da entrada da área sem chances para o goleiro Andrey Ventura. As duas equipes estão classificadas para as semifinais, mas aguardam pelo emparelhamento dos jogos. Fluminense e Portuguesa são as outras duas equipes classificadas.

O Flamengo agora concentra as atenções para a partida da próxima terça-feira contra o Unión La Calera, do Chile, pela Taça Libertadores da América.

CHELSEA VENCE WEST HAM EM DUELO PELO QUARTO LUGAR NA INGLATERRA

O Chelsea venceu o West Ham no derbi londrino pela 33 rodada que valia o quarto lugar do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe comandada por Thomas Tuchel segue em quarto lugar agora com 58 pontos.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Timo Werner que não balançava as redes há mais de dois meses. O alemão fez o gol no fim do primeiro tempo completando cruzamento de Chilwell.

Na etapa final, o Chelsea ficou com um jogador a mais após a expulsão do zagueiro paraguaio Balbuena, ex-jogador do Corinthians.

O Chelsea se consolida entre os quatro primeiros, abre três pontos para o West Ham e vê o Liverpool, em sexto, perder mais dois pontos. Os atuais campeões empataram como Newcastle e chegaram a 54 pontos.

COM APENAS QUATRO JOGOS COMO TITULAR, KAYKY É VENDIDO PARA O MANCHESTER CITY

Principal joia do Fluminense, o jovem Kayky de 17 anos foi anunciado como reforço do rico Manchester City. O brasileiro ficará no Tricolor até dezembro e chega à Inglaterra em 2022. 

O Manchester City adquire 80% dos direitos econômicos do atacante por 10 milhões de euros e o valor pode subir por causa de metas e produtividade. Se quiser ficar com os outros 20%, o clube inglês terá que desembolsar mais cinco milhões de euros.

Campeão brasileiro sub-17, Kayky já vinha chamando atenção na Europa. Chegou a ser chamado de "Neymar canhoto" e foi tratado como o melhor jogador sub-17 do mundo.

Kayky tem apenas 10 jogos no time profissional do Fluminense (sendo quatro como titular). Tem dois gols marcados. Entrou de início na estreia do time na Taça Libertadores da América contra o River Plate na última quinta-feira.

Pouco vi de Kayky. Até porque ele tem pouquíssimo tempo no time principal. Começou a ser testado no Campeonato Carioca. Fez um golaço contra o Nova Iguaçu. Parece ter muita qualidade. É arisco, driblador e se Guardiola já está de olho, pode ter certeza que vai dar caldo. Dessa vez, o Manchester City agiu rápido e chegou antes de Barcelona e Real Madrid que costumam contratar os jovens brasileiros que "ainda estão saindo das fraldas".