Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

INIESTA É APRESENTADO POR CLUBE JAPONêS

Andrés Iniesta já tem novo clube. Após jogar por 22 anos no Barcelona, o meia de 34 foi apresentado no Vissel Kobe, do Japão. A equipe tem como mandatário o dono da empresa que estampava o nome no uniforme do Barcelona.

Segundo a imprensa local, Iniesta vai receber cerca de 30 milhões de dólares por ano.

Iniesta usará a camisa 8 no novo time. O Vissel Kobe está em sexto lugar no Campeonato Japonês com 22 pontos, 15 a menos que o líder da competição, Sanfrecce Hiroshima. Mas ainda tem muita bola para rolar. O campeonato não chegou nem na metade. Está na 15ª das 34 rodadas.

Iniesta só vai estrear após a disputa da Copa do Mundo (quarta na carreira), mas terá o primeiro contato coma  torcida no próximo sábado na partida contra o Yokohama Marinos.

O Vissel Kobe conta com os atacantes brasileiros Leandro e Wellington Tanque. Além do alemão Lukas Podolski. O time nunca foi campeão japonês. O melhor resultado na história foi apenas a sétima colocação em 2016. Em 2013, foi vice-campeão da segunda divisão. 

O clube já comercializa material usando a imagem do jogador. Pode se afirmar que trata-se da maior contratação da história do Campeonato Japonês.

CORINTHIANS E SANTOS NÃO VENCEM, MAS PASSAM EM PRIMEIRO DOS GRUPOS NA LIBERTADORES

Corinthians e Santos garantiram as lideranças em suas respectivas chaves na Taça Libertadores da América, mas não jogaram bem na última rodada na fase de grupos e não venceram em casa.

O Santos ficou no empate sem gols com o Real Garcilaso, do Peru. O Corinthians foi ainda pior, pois foi derrotado por 1 a 0, na Arena para o Millonarios que só não se classificou porque o Independiente venceu e terminou com os mesmos 10 pontos que o atual campeão brasileiro, mas o Timão leva a melhor no saldo de gols.

A partida do Corinthians marcou a estreia do técnico Osmar Loss no lugar de Fábio Carille que vai para a Arábia Saudita. Carrillo fez o gol da vitória aos 27 minutos do segundo tempo.

O Santos foi vaiado na Vila Belmiro por causa da atuação ruim contra o Real Garcilaso. O Peixe terminou com 10 pontos, dois a mais que o Estduadiantes, outro classificado da chave.

Acho que o Santos é o pior entre os brasileiros classificados às oitavas de final. Não vem jogando bem e é o que tem o elenco mais limitado. O Corinthians precisa abrir o olho porque perdeu dois dos três jogos que fez em casa na fase de grupos.

CARLO ANCELOTTI É O NOVO TÉCNICO DO NAPOLI

Após recusar a seleção italiana, Carlo Ancelotti está de volta à Itália. O treinador acertou contrato de três anos e vai comandar o Napoli, atual vice-campeão nacional.

Ancelotti chega para o lugar de Maurizio Sarri. cobiçado por Chelsea e Zenit. Com Sarri, o Napoli atingiu uma pontuação histórica de 91 pontos, mas nem assim evitou o heptacampeonato da Juventus.

Além de Ancelotti, o clube do sul da Itália pode trazer outros nomes de peso: Arturo Vidal e Mario Balotelli estão cotados para a próxima temporada.

O novo treinador do Napoli volta a dirigir um time italiano, algo que não acontecia desde que deixou o Milan em 2009. Ganhou o Campeonato Inglês em 2010 com o Chelsea, a Champions League e o Mundial de Clubes pelo Real Madrid em 2014 e o título alemão no Bayern de Munique em 2017.

Apesar do excelente trabalho de Sarri nas últimas três temporadas, a contratação de Ancelotti alça o Napoli a voos maiores. Trata-se de um dos melhores treinadores do futebol mundial, movido a desafios que quer fazer do Napoli campeão italiano e quem sabe algo mais.