Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de junho de 2014

MANDZUKIC VOLTA E CROÁCIA GOLEIA

A Croácia se recuperou da derrota sofrida para o Brasil e goleou Camarões (sem Samuel Eto'o) por 4 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus.

Com o placar, os croatas precisam vencer o México para garantirem vaga nas oitavas de final. Os mexicanos jogam por um empate na próxima segunda-feira.

A Croácia mostrou que não é uma equipe fraca e contou com a volta do artilheiro Mandzukic que balançou as redes em duas oportunidades.

Logo aos 11 minutos, Olic abriu o placar para os europeus e foi só na primeira etapa. Os africanos ficaram com um jogador a menos após a expulsão mais do que merecida do volante Alex Song que agrediu Mandzukic com uma cotovelada nas costas. 

Na etapa final, Perisic fez o segundo aos dois minutos. O matador Mandzukic deu as caras e fez os últimos dois gols. O Camarões até teve uma boa chance com Webo que mandou na trave. No fim, muito nervosos, Moukandjo e Ekotto se desentenderam e quase brigaram em campo.

Sou mais Croácia contra o México e de Camarões, não esperava campanha diferente. Ainda mais sem Samuel Eto'o. 

ADIÓS, ESPANHA!

É o fim de uma geração vitoriosa! O Chile venceu a Espanha por 2 a 0 no Maracanã e os atuais campeões do mundo estão eliminados, precocemente, da Copa com duas derrotas em dois jogos. Na última rodada, o jogo com a Austrália será um mero amistoso. Enquanto o Chile vai lutar com a Holanda pelo primeiro lugar do Grupo B. Um dos dois, será o adversário do Brasil nas oitavas de final.

O Maracanã estava lotado de chilenos. Era tanta gente que no hino nacional, os torcedores fizeram capela. Como ocorre em jogos do Brasil. A nota triste foi a invasão dos chilenos ao centro de imprensa antes da bola rolar. Estes baderneiros têm 72 horas para deixar o país ou serão deportados.

Desde o início do jogo dava para ver a superioridade da equipe muito bem treinado por Jorge Sampaioli. A Espanha deu apenas um chute a gol durante toda a primeira etapa.

O Chile saiu na frente aos 19 minutos. O colorado Aránguiz roubou a bola no meio e passou para o ex-gremista Eduardo Vargas tocar na saída de Casillas. Ainda no primeiro tempo, aos 43, o goleiro espanhol rebateu falta cobrada por Vidal para o meio da área e Aránguiz fez o segundo. Mais um erro do goleiro na Copa do Mundo.

Na segunda etapa, a Espanha pouco ameaçou. Diego Costa foi substituído e, novamente, vaiado pelos torcedores brasileiros.

O Chile está forte. Não é novidade. Já alertava sobre a qualidade da equipe. Acredito que fique em primeiro lugar da chave. Já a Espanha necessita de uma reformulação total. Essa geração já deu o que tinha que dar. Vicente del Bosque não deve seguir no comando técnico após o Mundial.

HOLANDA PASSA SUFOCO, MAS VIRA E VENCE MAIS UMA

A expectativa era por mais um banho de bola da Holanda, mas a equipe de Louis Van Gaal encontrou muitas dificuldades diante da Austrália, mas conseguiu virar e venceu por 3 a 2 no Beira-Rio.

Com o resultado, os europeus chegam aos seis pontos ganhos e estão com a classificação às oitavas de final bem encaminhada.

Aos 20 minutos, Robben partiu em velocidade e abriu o placar em Porto Alegre. Mas não deu tempo nem de comemorar. Na saída de bola, Tim Cahill recebeu na intermediária, pegou de primeira e marcou um golaço. Um dos mais bonitos da Copa até agora.

Na etapa final, a Austrália passou a frente aos nove minutos. Bozanic chutou e Janmaat cortou com a mão na área. Jedinak bateu o pênalti e converteu.

Ninguém imaginava uma derrota da Holanda contra a Austrália. Só que três minutos depois, Van Persie deixou tudo igual e chegou aos três gols na Copa assim como o companheiro Robben e Thomas Müller, da Alemanha.

O gol da vitória saiu graças a contribuição do goleiro Ryan. Memphis Depay chutou forte e virou o marcador. 

A Holanda suou, mas conseguiu vencer e deve avançar de fase. Quem sabe até enfrentar o Brasil nas oitavas de final.

Outro Resultado: Coreia do Sul 1 x 1 Rússia.