Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

WASHINGTON FAZ DOIS E REESTREIA EM GRANDE ESTILO

O Fluminense venceu o Atlético-PR no Maracanã por 3 x 1 na abertura da 12º rodada do Campeonato Brasileiro.

Os cariocas não perdem há dez rodadas e interromperam a sequência de duas vitórias seguidas do Rubro-Negro paranaense. Assim, o Fluminense volta à liderança do campeonato, pelo menos até amanhã quando secará o Corinthians no clássico paulista contra o Palmeiras.

O jogo marcou as estreias de Washington pelo Fluminense e Guerrón pelo Atlético. O equatoriano, toda vez que tocava na bola, era muito vaiado pela torcida tricolor por causa da decisão da Taça Libertadores de 2008. Já Washington fez dois gols e deu uma assistência para Emerson fazer outro e foi aplaudido até o fim.

A primeira boa chance foi dos visitantes com Guerrón que matou no peito e chutou por cima do gol. O Fluminense dava espaços na marcação. Belletti ainda não se encontrou no retorno ao futebol brasileiro. Está certo que este foi apenas o segundo jogo do apoiador, mas ele está perdidinho em campo.

Só que aos 21 minutos, Conca ganhou dividida na direita e cruzou na área para Washington reencontrar as redes com a camisa do Fluminense. Washington sempre marca contra o Atlético e desta vez ele esqueceu o respeito que tem pelo Furacão e comemorou muito com os torcedores no Maracanã.

O Atlético assustou mais uma vez aos 28 minutos, novamente com Guerrón que chutou cruzado por cima da meta de Fernando Henrique.

Se Belletti não está bem, Emerson caiu como uma luva neste time do Fluminense. O Sheik se movimenta o jogo todo e usa a velocidade que é a sua principal arma e dificulta muito a marcação.

No segundo tempo, Paulo Cesar Carpegiani colocou o atacante Maikon Leite no lugar do zagueiro Bruno Costa que falhou no primeiro gol do Fluminense. Já Muricy sacou Belletti para a entrada do garoto Fernando Bob, que fez uma bela partida.

Além de Belletti quem também não consegue se encontrar com a camisa tricolor é o lateral Julio Cesar que hoje atuou no lugar de Carlinhos, contundido.

O Atlético ainda colocou mais um atacante em campo. Entrou Alex Mineiro e saiu Wagner Diniz. Com isso, o Furacão ficou com quatro atacantes, mas um minuto depois, o Fluminense ampliou o placar com Emerson que recebeu passe de Washington e mandou uma bomba com a perna direita para marcar o segundo do Fluzão. Emerson quase fez mais um logo depois, mas Neto fez boa defesa.

O Fluminense fez o terceiro aos 24. Conca fez linda jogada e rolou para Washington apenas empurrar para o gol. Méritos para o argentino Conca com a sua arrancada.

O Atlético ainda diminuiu no fim do jogo com Bruno Mineiro de cabeça. Antes, Fernando Henrique já tinha feito três boas defesas que salvaram o Fluminense. Só que não houve tempo para mais nada e o Fluminense, em lua de mel com a torcida, venceu mais uma no Campeonato Brasileiro.

Washington estreou muito bem e junto com Conca, garantiu mais três pontos para o Tricolor na tabela. Washington não é craque e está longe disso, mas é matador e sempre fez muitos gols. Nessa noite, a torcida nem sentiu a falta de Fred.

Outros Resultados: São Paulo 2 x 1 Ceará e Atlético-GO 1 x 1 Guarani.

ROBINHO SEM MORAL NA INGLATERRA


Robinho terá mesmo que voltar para o Manchester City a partir de agosto e a decisão da Copa do Brasil deve ser o último jogo do Rei das Pedaladas com a camisa do Santos. Mas os ingleses não querem Robinho no elenco, principalmente o treinador italiano Roberto Mancini que teve problemas com o atacante.

Os Citizens estão oferecendo o atleta a vários clubes. O Manchester tem interesse na contratação de Mario Balotelli da Internazionale, mas os clubes não chegam a um acordo financeiro. A Inter pede 30 milhões de euros e o Manchester já ofereceu até 26 milhões.

A saída pode ser envolver Robinho por empréstimo de um ano e mais os 26 milhões. Para os dirigentes do Manchester, já que Robinho não ficará no clube, que ele se valorize e ainda ajudaria na vinda de Balotelli como deseja Mancini.

Robinho, um dos principais jogadores da seleção brasileira, virou recompensa na Inglaterra. Acho que se o Santos se esforçasse, conseguiria prorrogar o empréstimo dele.

Em tempo: Robinho joga muito mais que Balotelli. Ser moeda de troca numa negociação envolvendo Balotelli é esquisito.

Uma noticia vinda da Europa diz que o Benfica estaria interessado em Robinho e teria até iniciado as negociações com o Machester City para levar o brasileiro por empréstimo.

MESSI COMANDA A ARGENTINA NO AMISTOSO CONTRA A IRLANDA


Mesmo não sendo mais o treinador da seleção argentina, Diego Maradona elaborou a lista de 24 jogadores convocados para o amistoso contra a Irlanda no dia 11 de agosto em Dublin. Sérgio Batista, técnico da seleção sub-20 irá comandar os argentinos neste primeiro amistoso após a Copa do Mundo.

Sobre os jogadores convocados para o amistoso diante dos irlandeses, Maradona manteve a base dos atletas que foram a Copa. Apenas sete dos 24 não estiveram na África do Sul.

As maiores novidades na lista são o volante Fernando Gago do Real Madrid e o atacante Lavezzi do Napoli. Palermo e Veron não foram chamados. Messi, Tevez e Higuain estão confirmados na lista.

A intenção da AFA é divulgar logo o nome do novo treinador. O mais cotado para assumir o cargo é Alejandro Sabella, atualmente no Estudiantes, onde venceu a Taça Libertadores da América em 2009. Sabella já foi auxiliar de Daniel Passarella quando este era o treinador da seleção.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar, Holanda) e Mariano Andújar (Catania, Itália).

Defensores: Martín Demichelis (Bayern de Munique, Alemanha), Walter Samuel (Internazionale, Itália), Nicolás Burdisso (Inter), Gabriel Heinze (Olympique Marsella (França), Fabricio Coloccini (Newcastle United, Inglaterra), Pablo Zabaleta (Manchester City, Inglaterra) e Emiliano Insúa (Fiorentina, Itália).

Meias: Javier Mascherano (Liverpool, Inglaterra), Jonás Gutiérrez (Newcastle), Maximiliano Rodríguez (Liverpool), Mario Bolatti (Fiorentina), Angel Di María (Real Madrid, Espanha), Javier Pastore (Palermo, Itália), Fernando Gago (Real Madrid), Jesús Dátolo (Espanyol, Espanha) e Ever Banega (Valencia, Espanha).

Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Sergio Agüero (Atlético Madrid, Espanha), Lionel Messi (Barcelona, Espanha), Diego Milito (Inter), Ezequiel Lavezzi (Napoli, Itália) e Carlos Tevez (Manchester United, Inglaterra).